Notícias

Veja quais modelos de iPhone 7 foram os mais vendidos neste primeiro dia de pré-venda no Brasil

Hoje foi o primeiro dia de pré-venda do iPhone 7 no Brasil e desde as primeiras horas muita gente já quis garantir o seu exemplar.

O Blog do iPhone teve acesso, com exclusividade, a uma média de vendas dividida por modelos, nas principais lojas de varejo online do país. Com isso, é possível ter uma ideia de qual a preferência do brasileiro em relação a tamanho de aparelho e de capacidade.

Os dados são referentes às vendas da madrugada, manhã e início da tarde hoje em sites como Casas Bahia, Fast Shop, Americanas, Submarino e Ponto Frio. É uma estatística por amostra e não pelo total de vendas realizado, então trata-se de uma estimativa, apesar de acreditarmos que ela seja bem precisa. Ela nos será útil para analisarmos as razões que levam os usuários a escolher um certo modelo em relação a outro.

pizza-i7

Pelas primeiras observações, fica claro que a maioria dos interessados parece preferir o modelo Plus (65%), que este ano trouxe como principal diferencial a câmera fotográfica dupla. Ela é capaz de tirar fotos com fundo desfocado, com o modo “Retrato” exclusivo. Ela também permite dar zoom óptico, sem que a imagem sofra perdas de qualidade.

Em relação à capacidade, o óbvio se confirmou: a maioria (71%) está preferindo o modelo de 128GB. Isto segue uma certa lógica, pois por apenas R$400 a mais, você tem 4x mais capacidade em relação ao modelo básico. Hoje, 32GB já é considerado como uma capacidade limite para se instalar tudo o que se precisa no dia-a-dia, sem ter que se deparar com avisos de falta de espaço. Para muitos, 128GB é mais do que o suficiente, despertando pouco interesse pela versão de 256GB.

Essas foram apenas as primeiras horas do início da pré-venda, que durará toda a semana. Mas estes dados já nos dão uma ideia da preferência dos early adopters, que geralmente são pessoas mais antenadas em tecnologia e realizam suas compras baseadas em muita informação sobre o produto. Infelizmente não temos condições de saber, pelas nossas fontes, quais as cores que mais estão saindo, mas se a tendência mundial se repetir em nosso país, o Preto Brilhante (jet black) seria o mais procurado, seguido do popular Preto Fosco (mate).

Assim que tivermos mais novidades do tipo, informaremos aqui no BDI.

Para saber a lista completa de preços e onde você pode comprar o novo aparelho, confira este link.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo