2009ARQUIVO

Desenvolvedor promete implementar a função Exposé do Mac no iPhone

falamos aqui de dois aplicativos diferentes do desenvolvedor Steven Troughton-Smith (que inclusive já conversou conosco antes), que trazem aos iPhones com jailbreak algumas funções do Mac OS X. Agora ele pretende lançar um novo utilitário, que traria a função Exposé para o iPhone.

Exposé

A função é bárbara: apenas com um toque, você visualiza todas as páginas de aplicativos existentes no seu aparelho, podendo assim escolher rapidamente a que você quer, não precisando folhar uma a uma, como acontece hoje.

Obviamente o aplicativo apenas funcionará em aparelhos com jailbreak, pois atualmente a Apple não permite esse tipo de alteração em sua tela de início. Ele ainda está em fase de testes e não há previsão de quando ele estará disponível para o público. Mas um vídeo dele funcionando já pode ser encontrado na internet:

Tivemos também a oportunidade de testar a versão alpha do Stack, que é uma maneira de gerenciar melhor os aplicativos presentes no aparelho. Ele cria grupos, facilitando (e muito) o acesso aos programas com apenas um toque. Veja um pequeno exemplo de como ele funciona:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=G9JrA6Nb80g

Pelos testes, deu para perceber que ele não influencia em nada a performance geral do sistema, além de funcionar de forma fluida e eficiente.

Este é o tipo de função que a Apple deveria adotar oficialmente no seu OS, pois facilitam muito a experiência do usuário. Quem sabe um dia?

via

Botão Voltar ao topo