2009ARQUIVO

Chega à App Store um simulador de Nintendo DS para iPhone. Mas até quando?

Apesar de eu pessoalmente não entender muito qual a graça do Nintendo DS, muita, mas muita gente mesmo adora este aparelho, fazendo muito sucesso na Europa, onde é normal ver até mesmo adultos no metrô concentrados em jogos intelectuais e brincadeiras com as duas telas do aparelho.

A Apple costuma barrar aplicativos que usem marcas que não pertençam ao desenvolvedor, justamente para evitar processos judiciais, porém nesse caso, o programa acabou sendo aprovado. Ele se chama DS Double Sys e é um pequeno simulador do console portátil da Nintendo.

DS Double Sys

No aplicativo, desenvolvido pela ZM2 Dev, há dois jogos: Pixel Mania (um jogo musical) e Secret Game. Muito poucas opções que possam atrair os fãs da plataforma, mas de resto ele simula muito bem a dinâmica do DS.

DS no iPhone

Esta matéria até teria um vídeo do aplicativo para mostrá-lo em ação, mas ela acabou de ser retirada do Youtube a pedido da Nintendo.

Vídeo retirado do ar

No momento em que este artigo está sendo escrito, o aplicativo ainda está disponível na App Store (link), pelo preço de 4,99$. Para os fãs que querem obter algo que vai se tornar uma raridade dentro de algumas horas, devem correr se quiserem garantir a sua cópia. :)

A pergunta lógica a se fazer é: será que não era muito mais produtivo usar o tempo e o trabalho gasto em algo inédito, ao invés de perder tempo em um produto que certamente vai ser barrado?

dica do leitor Jason S.

Botão Voltar ao topo