Jogos

Pokémon Unite chega ao iOS e iPadOS no dia 22 de setembro

A Nintendo anunciou esta semana que o jogo Pokémon Unite (por enquanto exclusivo para o Switch) chegará ao iOS e iPadOS no dia 22 de setembro.

Este jogo multiplayer online é gratuito, foi lançado pela primeira vez no Switch no mês passado e, desde então, teve algum sucesso com os fãs da franquia Pokémon.

Neste jogo de arena, os jogadores competem em batalhas de cinco jogadores.

Durante as fases de combate, os diferentes jogadores devem cooperar entre si para capturar seus Pokémon e subir de nível. Cada nível passado permite que você desenvolva seu próprio Pokémon, o que dá uma vantagem durante as batalhas. Uma luta é vencida ao final do tempo estipulado pela equipe que ganhou mais pontos.

YouTube video

O mesmo jogo no Switch e no celular

A Nintendo esclareceu que o jogo disponível tanto no Switch quanto no celular é o mesmo. A editora japonesa não vai criar um jogo especial para celulares (como aconteceu com o Super Mario Run), o que deve permitir aos usuários sincronizar sua conta Switch no celular e assim avançar seu jogo simultaneamente em ambos os dispositivos.

Já é possível fazer o pré-cadastro na App Store. Para aumentar o entusiasmo em torno do lançamento do jogo, a Nintendo anunciou que se os pré-cadastros excederem 2,5 milhões de jogadores, eles terão direito a uma recompensa “Pikachu Unity” e se número ultrapassar 5 milhões, uma skin “Holowear – Pikachu” será oferecida a eles quando o jogo for lançado.

Botão Voltar ao topo