2009ARQUIVO

Apple adota internacionalmente seu adaptador de tomada minimalista para o iPhone

O blog francês iPhon.fr acaba de revelar o novo adaptador de energia USB (para carregar o aparelho pela tomada elétrica), que vem dentro da caixa menor do iPhone 3GS. E como se suspeitava, ele possui o design minimalista dos adaptadores americanos.

Novo adaptador é bem menor

A boa notícia é que o formato é muito parecido com as tomadas do novo padrão brasileiro. :)

Nova tomada de padrão europeu ocidental

Desde o lançamento do modelo 3G, no ano passado, o público americano e de alguns outros países (como o Japão e o México) foram os únicos no mundo a receber a então novíssima tomada do iPhone redesenhada pela Apple. Moderna, inteligente e bem menor que a anterior, ela ainda permitia que a caixa do aparelho fosse 40% menor.

Tomada americana
Tomada americana

Mas por razão de padrões de tomadas, a maioria dos países receberam o modelo antigo, maior e com os conectores removíveis, para poder ser adaptado a cada país.

Tomada brasileira
Tomada do iPhone vendido no Brasil

Agora parece que a Apple quer finalmente internacionalizar o novo layout, implementando nos diferentes países a nova tomada. A França está sendo a primeira, e pelas fotos, imagina-se já que elas poderão ser compatíveis com o novo padrão brasileiro de tomadas.

Padrão brasileiro é parecido com nova tomada

Isso pode significar que em breve poderemos já contar no Brasil com as caixas menores, além de um adaptador bem mais leve e fácil de transportar, o que é ótimo para viagens.

Se você for comprar um novo iPhone a partir de agora, não esqueça de nos contar as novidades. ;)

Botão Voltar ao topo