2009ARQUIVO

Alguns clientes da Vivo reclamam de perda de sinal GPS após mudança na rede

Problemas de GPS na Vivo

Nas últimas semanas, muitos usuários de iPhone 3G e 3GS têm reclamado da repentina perda de sinal GPS em seus aparelhos. O que há em comum entre eles? Todos são clientes da Vivo.

Apesar de teoricamente não haver relação entre o serviço telefônico e as antenas de GPS, o fato é que, pelas experiências dos usuários, tudo indica que o problema é mesmo com a rede da Vivo. Ao trocar para um chip de outra operadora, os aparelhos voltam a captar o serviço de localização instantaneamente.

Ninguém ainda descobriu a verdadeira causa do problema e no Atendimento ao Cliente da operadora, cada atendente diz uma coisa diferente. Uns afirmam que a empresa já está a par da anomalia e está trabalhando com a Apple para resolvê-la. Outros não entendem o que se passa e dão opiniões divergentes.

O início dos problemas coincide com dois períodos. O primeiro seria a mudança na rede EVDO, que a operadora desligou em várias cidades após a metade de outubro. Muitos acreditam que isso pode estar influenciando na configuração do GPS.

Já outros apostam que tudo começou depois do início do horário de verão, no último dia 18. Uma configuração dos chips com a hora incorreta poderia interferir no resultado de comunicação com os satélites, impedindo que o serviço obtenha resultados precisos.

Tudo por enquanto são hipóteses e os usuários estão, até o momento, sozinhos na busca de uma solução. A assessoria da Vivo foi contatada ontem pelo Blog do iPhone, mas ela até agora não se manifestou sobre o caso. Muitos clientes estão irritados com a situação e já ameaçam tomar atitudes mais severas, como procurar o Procon e a Anatel.

Estamos abertos para ambas as partes (Vivo e consumidores) afim de ajudar a encontrar uma solução para este problema extremamente desagradável, que é a falta de uma função importante do iPhone aparentemente causado por um problema técnico.

Se você está passando por esse problema, comente aqui.

Botão Voltar ao topo