2008ARQUIVO

Algumas novidades do Firmware 2.0

FlashA documentação presente nos arquivos do SDK dá indicações de que alguns melhoramentos estão por vir com o novo software prometido para o final de junho. Entre as novidades:

– a ativação do Bonjour, que é uma tecnologia da Apple que poderá servir para detectar outros iPhones próximos. Talvez a troca de arquivos ou informações entre eles será finalmente possível.

– um modo “tela cheia” para o Safari, o que deverá ser bastante útil à aplicativos web. Os desenvolvedores poderão ativá-lo através de um simples meta tag.

– suporte ao SVG, que é como o Flash, porém Open source (formato aberto). Se a Apple adotar mesmo essa tecnologia, as relações com a Adobe deverão ficar bem conflituosas.

– novos efeitos gráficos para transições, transformações e animações.

– o aplicativo Agenda poderá ter uma função de busca, de acordo com algumas fotos do Evento Especial do SDK.

Claro que muitas outras novidades devem estar guardadas para serem mostradas apenas com o lançamento da versão 2.0 do firmware. E considerando o grande salto numérico (de 1.1.4 para 2.0), esse será um verdadeiro divisor de águas. Tanto do lado bom quanto do lado mal, como ilustrará nosso próximo artigo: iPhone 2.0 x iPhones desbloqueados.

Botão Voltar ao topo