2010ARQUIVO

Adobe lançará ferramenta para a criação de revistas interativas no iPad, como a da Wired

Você é um designer gráfico e se impressionou com a revista interativa da Wired no iPad? Pois em breve você também poderá criar a sua. A Adobe, que foi a responsável pela realização da revista, disponibilizará uma ferramenta profissional voltada para a realização de edições eletrônicas interativas.

No princípio, a ideia era criar a revista com tecnologia Air, mas com a proibição nas regras da App Store, a Adobe teve que refazer todo o processo. Mesmo assim, seu objetivo sempre foi o de criar uma nova plataforma de criação para designers gráficos.

Segundo David Burkett, vice-presidente e diretor geral da Solutions Creative da Adobe, a tecnologia “estimula o leitor a interagir com as marcas“.

O fruto da colaboração entre Adobe e Wired resultou em um novo formato de revista digital, que propõe uma experiência imersiva e que permite acessar conteúdo de uma maneira totalmente única.

A nova ferramenta fará parte do pacote CS5 e será capaz de gerar uma revista interativa com qualquer arquivo feito no programa InDesign, que já é usado para a criação de eBooks em formato iPad. A previsão é que ela seja liberada “em breve”.

Ótima atitude da Adobe, que não ficou parada reclamando de uma barreira e resolveu apresentar rapidamente uma solução, que no final se mostrou ainda melhor. Que outras soluções iguais apareçam. :)

fonte

Botão Voltar ao topo