Notícias

Adobe InDesign CS5 possibilitará a criação fácil de iBooks compatíveis com o iPad

Talvez a Apple tenha barrado a entrada do Flash nos seus sistemas móveis, mas não acabou com todos os planos da Adobe em integrar seus utilitários aos gadgets da Maçã. O futuro InDesign CS5, por exemplo, facilitará muito a vida de profissionais que quiserem criar livros eletrônicos compatíveis com o iBooks, aceito pelo iPad.

O programa, especializado no layout e diagramação de publicações editoriais, contará com a opção de exportação para o formato ePub, bastando apenas arrastá-lo para o iTunes para fazer a sincronização com o tablet. Muito fácil.

Veja um vídeo (em inglês) de um rápido tutorial:

A notícia é ótima e deve favorecer a criação de obras também no Brasil, visto que no começo, o aplicativo iBooks não estará disponível em nosso país.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Massa de mais

  • Lucas M.

    e quando vai ser lançado?

  • Na verdade, em termos de exportação para ePub, o InDesign CS5 traz pouquíssimas melhorias em relação às versões anteriores do programa. Por isso, quem quiser criar livros para iPad usando o aplicativo da Adobe, já pode fazê-lo tranqüilamente usando as versões CS3 ou CS4.

  • Mateus Pinheiro

    Ótimo para mim pois vou poder testar no iPad ou iPhone meus trabalhos feitos no InDesign

  • Leônidas

    Esse é o que custa 4 mil obamas?
    Idéia até boa, mas meu bolso é burro e não tem essa grana toda.
    A menos que eu fale com o Jack Sparrow.

  • Eralci

    Vc teria informações de algum site que tenha este vídeo em português ou apostila (manual) que ensine como usar o indesign? Muito obrigada