Apple

Apple confirma oficialmente que a WWDC deste ano será somente pela internet

Conforme já havíamos comentado aqui, a Apple confirmou nesta sexta que a sua tradicional conferência mundial de desenvolvedores (a WWDC) não acontecerá presencialmente. Em vez disso, ela será transmitida toda de forma digital, à distância.

A atitude segue a tendência mundial de evitar grandes aglomerações para diminuir os riscos da pandemia do coronavírus.

A WWDC acontece há 31 anos, desde um tempo que nem se imaginava a criação do iPhone. Na última década, ela serviu como palco de lançamento de novos produtos e principalmente de apresentação do que virá na atualização do iOS.

Sempre foi um lugar onde os desenvolvedores e profissionais que trabalham com produtos da maçã se encontravam para trocar conhecimento e experiências. Porém, este ano este encontro não irá acontecer na mesma maneira.

Pela primeira vez na história, a Apple irá apenas transmitir as sessões à distância, sem concentrar nenhuma plateia. A ideia é que todos no mundo tenham acesso por vídeo às apresentações das novidades.

O  vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple, Phil Schiller, comentou em comunicado:

Estamos entregando a WWDC 2020 em junho de uma maneira inovadora para milhões de desenvolvedores em todo o mundo, reunindo toda a comunidade de desenvolvedores com uma nova experiência. A atual situação de saúde exigiu a criação de um novo formato WWDC 2020 que ofereça um programa completo com palestras e sessões on-line, oferecendo uma ótima experiência de aprendizado para toda a comunidade de desenvolvedores, em todo o mundo. Compartilharemos todos os detalhes nas próximas semanas.

Apesar do discurso de marketing (“uma maneira inovadora, blablabla“), de fato a Apple já oferece há anos a transmissão integral do conteúdo da WWDC por vídeo. A diferença este ano é que não terá ninguém presente na plateia do evento.

Ainda não foram divulgadas as datas, mas geralmente a conferência acontece na primeira semana de junho (neste ano começaria no dia 8, pelo calendário). A empresa promete oferecer mais detalhes em breve.

Fonte
Apple Newsroom
Botão Voltar ao topo