Notícias

Apple Stores do Rio, São Paulo e do resto do mundo ficarão fechadas até final de março

Em uma carta aberta a todos os funcionários, o CEO da Apple Tim Cook comunicou algumas atitudes que a empresa está tomando por causa do coronavírus. 

E uma delas é fechar todas as suas lojas físicas ao redor do mundo, inclusive no Brasil. 






No comunicado, Cook explica que a empresa está tomando providências para se adaptar aos efeitos do COVID-19:

A disseminação global do COVID-19 está afetando cada um de nós. Estamos todos nos adaptando e respondendo da nossa maneira, e a Apple quer continuar a desempenhar um papel em ajudar indivíduos e comunidades a emergirem mais fortes.

Mas esse esforço global – para proteger os mais vulneráveis, estudar esse vírus e cuidar dos doentes – requer todo o nosso cuidado e toda a nossa participação.E quero atualizá-lo sobre as maneiras pelas quais estamos fazendo nossa parte.

A carta deixa claro o porquê da necessidade (que alguns ainda acham exagerada) de diminuir ao máximo o contato entre as pessoas: é um esforço mundial para proteger os mais vulneráveis (como os idosos e aqueles com imunidade baixa), estudar melhor este vírus que ainda é desconhecido e cuidar daqueles que já pegaram a doença.

Ao mesmo tempo que as lojas da China abriram ontem, após semanas fechadas, aquelas do resto do mundo fecharão a partir de hoje, até o final de março (em princípio).

Fecharemos todas as nossas lojas de varejo fora da China até 27 de março. Estamos comprometidos em fornecer um serviço excepcional aos nossos clientes. Quero agradecer às nossas extraordinárias equipes de varejo por sua dedicação em enriquecer a vida de nossos clientes. Todos somos muito gratos a vocês.

Nos escritórios também haverá mudanças. Todos os funcionários que puderem trabalhar de casa, serão estimulados a isso.

Ele termina o comunicado encorajando suas equipes:

Não podemos falhar no desafio deste momento. Toda a família Apple é grata aos heróicos socorristas, médicos, enfermeiros, pesquisadores, especialistas em saúde pública e servidores públicos em todo o mundo, que deram toda sua alma para ajudar o mundo a enfrentar esse momento. Ainda não sabemos com certeza quando o risco maior passará.

E, no entanto, fui inspirado pela humanidade e determinação que vi de todos os cantos da nossa comunidade global. Como o Presidente Lincoln disse em um momento de grande adversidade: “A ocasião está repleta de dificuldades, e devemos nos elevar com a ocasião. Como nosso caso é novo, devemos pensar de novo e agir de novo.”

É sempre assim que a Apple escolhe enfrentar grandes desafios. E é assim que vamos enfrentar este também.

Tim

Botão Voltar ao topo