Apple

Tim Cook já é o CEO que comandou por mais tempo a Apple

Tim Cook acaba de bater um recorde histórico na Apple: ele passou a ser o CEO que mais tempo esteve à frente da empresa. Ele ultrapassou Steve Jobs e John Sculley.

Cook assumiu no dia 24 de agosto de 2011, quando Jobs renunciou definitivamente do cargo devido à evolução da sua doença.

Porém, antes ele já tinha assumido o cargo por alguns meses, quando o mesmo Jobs precisou se afastar por 6 meses para o transplante do pâncreas, e mais outros meses para o tratamento de seu câncer. No total, Cook já passou de 4.250 dias no comando.

Um grande recorde que continuará a aumentar, uma vez que Tim Cook até hoje não anunciou a sua vontade de deixar a Apple, pelo menos não tão cedo.

Segundo um rumor da Bloomberg em 2021, a Apple teria assinado um bônus de 1 milhão de ações da empresa caso Cook fique até o final de 2026. Isso daria mais 1.352 dias na contabilidade deste recorde.

Nesses 12 anos à frente da empresa, Tim Cook fez da Apple uma das companhias mais valiosas do mundo, com um caixa invejável por qualquer outra empresa do mundo.

Quando ele completou 10 anos no cargo, o Blog do iPhone fez um apanhado das conquistas realizadas desde a morte de Jobs. É interessante até para relembrar os comentários feitos por nossos leitores no dia que Jobs renunciou. Divertido.

Botão Voltar ao topo