Apple

Apple pode mudar de CEO em 2026

Já faz 10 anos que Steve Jobs nos deixou e Tim Cook assumiu definitivamente o cargo de manda-chuva supremo da Apple. Com ele, a empresa cresceu e se tornou uma das maiores companhias americanas no mundo.

Mas ninguém é eterno e ele parece já estar pensando em sua aposentadoria. Pelo menos é o que sugere Mark Gurman, o cara da Bloomberg que tem bons contatos internos na empresa da maçã.

Segundo Gurman:

O sentimento dentro da Apple é que Cook está esperando o lançamento de um novo produto inovador, que poderia ser óculos de realidade virtual ou um carro. Para ele, as empresas do Vale do Silício deveriam ser formadas por jovens, por isso considera que sua passagem pela Apple está chegando ao fim.

Por contrato, Cook receberá um bônus de 1 milhão em ações da empresa se ficar até o final de 2025. Depois disso, é bem provável que ele ceda o posto para outro profissional qualificado e vá curtir a vida de outras maneiras.

Ainda segundo o artigo, os substitutos poderiam ser executivos que já fazem parte hoje da empresa, como Kate Adams, Eddy Cue, Craig Federighi, Greg Joswiak, entre outros.

Claro que a troca de comando na empresa que fabrica os produtos que gostamos dá sempre um frio na barriga, pelo receio de que algo possa dar errado. Mas tínhamos esse receio quando Jobs se foi e mesmo assim Tim Cook conseguiu demonstrar que tinha capacidade para fazer a empresa crescer e progredir (apesar do sentimento de inovação ter diminuído).

Ainda temos alguns anos.

Botão Voltar ao topo