Apple

Conheça o prêmio que a Apple dá aos funcionários que completam 10 anos de empresa

Hoje em dia, conseguir manter grandes talentos é um enorme desafio para as empresas, principalmente no mundo das Big Techs, em que uma empresa tenta roubar bons funcionários de outras.

A Apple tenta fidelizar o funcionário celebrando alguns aniversários dele na empresa. Como o YouTube faz com canais quando atingem 100 mil e 1 milhão de inscritos, a maçã também dá uma espécie de placa especial quando o funcionário faz 10 anos na firma.

Um youtuber conseguiu colocar as mão sem uma dessas placas e fez um vídeo de unboxing detalhando o objeto.

Carta assinada pelo CEO Tim Cook

A primeira coisa que se vê ao abrir o pacote é uma carta assinada pelo próprio Tim Cook.

Carta assinada por Tim Cook / Toque para ampliar a imagem

Nela, o tio Cook parabeniza e agradece toda a contribuição daquela pessoa com o resto da empresa, enfatizando a ajuda que ela ajudou a transformar o mundo em um lugar melhor.

Parabéns por chegar a este marco. O trabalho que você fez, os desafios que encontrou e os avanços que você tornou possíveis, todos se somam a uma contribuição profunda e duradoura para a missão da Apple de mudar o mundo para melhor.

Em nome de todos na Apple, obrigado por tudo o que você traz para a nossa jornada juntos.

Tim Cook

A Apple sempre fez questão de reconhecer a dedicação de suas equipes. O prêmio anterior era de metacrilato, mas, até onde se sabe, a Apple redesenhou o formato em 2020.

O prêmio que era entregue antes de 2020, feito em metacrilato

Um objeto raríssimo

Além de todo o simbolismo de receber um reconhecimento do próprio patrão, esse prêmio é um objeto raríssimo, pois não está à venda e só pouquíssimos funcionários o ganham.

Trata-se de um bloco todo em alumínio reciclado da série 6000. O mesmo que é usado para fazer os produtos da empresa.

No centro, o logotipo da maçã, com um efeito de ultra-reflexo. Outro texto que acompanha o prêmio explica o cuidadoso processo de fabricação.

O seu prêmio de 10 anos é feito do mesmo alumínio da série 6000 que usamos para fabricar os nossos produtos. Os restos do processo de produção são recolhidos e reformulados para criar uma liga 100% reciclada e personalizada. A liga é moldada em lingotes longos, depois cada lingote é cortado em blocos que são usinados para o tamanho final. A superfície é finamente polida e as bordas são esculpidas em diamante. Em seguida, o bloco é anodizado para selar o acabamento e criar uma camada protetora. Finalmente, um logotipo de aço inoxidável da Apple é colocado no centro.

Confira a íntegra do vídeo neste link, com todos os detalhes do desembalar do pacote.

É realmente um objeto de desejo para qualquer fã da Apple. Você consegue imaginar a que preço ele estará  daqui a alguns anos no eBay?

Bem, eu já vou começar a guardar dinheiro desde agora… 😜

Botão Voltar ao topo