Apple

O que podemos esperar do evento especial da Apple hoje

Hoje (30) tem evento da Apple, em que ela irá apresentar novos dispositivos e novidades. Ele já começa diferente por não ser realizado na Califórnia e sim em Nova York e, por esta razão, começará mais cedo do que de costume: 11h no horário de Brasília.

Confira a seguir algumas coisas que devem (e podem) ser apresentadas hoje, com base nos rumores e alguns vazamentos que aconteceram nas últimas semanas.


Novos iPads Pro

Há tempos se fala de novos iPads sem botão frontal e com bordas mais finas. Inclusive muitos esperavam em março ou até mesmo na WWDC (em junho), coisa que não aconteceu. Mas tudo indica que agora teremos finalmente um novo iPad Pro que segue a mesma linha inaugurada pelo iPhone X: bordas finas, ausência de botão frontal e autenticação por Face ID.

Há poucos dias, um ícone foi descoberto nos códigos internos do iOS 12.1, mostrando claramente a frontal de um iPad com todas as características citadas acima. Seria quase uma confirmação do que veremos hoje.

Além da mudança estética, poderemos ver outra grande novidade em um dispositivo iOS: a substituição da entrada Lightning por uma USB-C, o que elevaria o iPad Pro à um nível mais próximo a um computador, visto a possibilidade (imediata ou futura) de se conectar acessórios e periféricos nele.

Apple Pencil 2

Outra novidade esperada seria uma segunda geração da canetinha da maçã, o Apple Pencil. A versão original, vale lembrar, foi lançada em 2015 e desde então nunca recebeu uma atualização. Há quem diga que a lateral do novo Pencil será sensível a gestos e toques, para que o usuário possa mudar características do traçado.

A atual caneta é carregada através de uma conexão Lightning. É possível, caso o iPad realmente receba uma porta USB-C, que o novo Apple Pencil também tenha a mesma conexão, ou então uma nova forma de carregamento diferente da atual.

Novos Macs

É grande também a expectativa por novos Macs, principalmente os portáteis. Muitos esperam há tempos um substituto do MacBook Air, com preço abaixo dos US$1.000.

Também há quem espere uma nova geração do Mac mini, que não muda há anos. Este modelo é a forma mais econômica de se ter um computador Macintosh, pois ele é apenas uma pequena caixa metálica em que você deve conectar seu monitor, mouse e teclado que já possui. O problema é que ele está defasado demais atualmente e precisa urgentemente de uma atualização.

O que mais?

Bem, o carregador sem fio AirPower foi prometido em setembro do ano passado e até hoje não deu as caras. Ele seria capaz de carregar ao mesmo tempo o iPhone, o Apple Watch e as caixinhas dos AirPods. A Apple simplesmente não fala mais nele, a não ser no folheto que vem junto nos novos iPhones. Espera-se que, pelo menos, a maçã dê alguma satisfação no evento de hoje.

E falando em “caixinhas dos AirPods”, as atuais não conseguem ser recarregadas por indução, o que obrigaria a Apple a lançar uma nova versão delas caso queira que funcionem no AirPower. No evento de setembro, um vídeo mostrou uma menina usando o “E aí, Siri” com os AirPods, sem precisar tocá-los (o que não é possível hoje). Este tipo de funcionalidade geralmente necessita de um novo hardware (como foi o caso do iPhone 6s), o que nos faz pensar que os AirPods também podem receber uma nova geração. A conferir.

Como acompanhar o evento

Como dito no início do texto, por ser em Nova York o evento será mais cedo para nós (11h pelo horário de Brasilia, 14h em Lisboa).

A melhor forma de acompanhar o que será apresentado no palco é ver a transmissão por vídeo da própria Apple, que poderá ser visualizada neste link.

Aqui no blog atualizaremos as notícias conforme elas forem sendo anunciadas, para você ficar bem informado das novidades. Portanto, depois de assistir a transmissão, corra para cá para discutir conosco sobre o que você achou das novidades. ;)

Botão Voltar ao topo