Intelligence

Ainda não há muito o que testar da IA da Apple no primeiro beta do iOS 18.1

A Apple lançou nesta segunda-feira (29) o primeiro beta do iOS 18.1, cuja maior expectativa era a introdução dos testes da Apple Intelligence.

Porém, quem estava ansioso para testar logo as novidades talvez se decepcione um pouco com o que foi inicialmente liberado. Principalmente se você não fala inglês no seu dia a dia.

De fato, a Apple deixou de fora as funções que mais chamaram a atenção durante a apresentação da WWDC, liberando apenas algumas poucas novidades.

Vamos falar das coisas que descobrimos em nossos testes iniciais.

Somente em inglês

Tudo relativo à Apple Intelligence está somente em inglês.

No sistema em português até aparece o menu do Apple Intelligence, mas as entrelinhas deixam claro que as novidades por enquanto são só para quem vive nos Estados Unidos.

Então, para quem estiver no Brasil poder testar, precisa ajustar a região do sistema para os Estados Unidos, e o idioma para o Inglês dos Estados Unidos.

Aí aparecerá uma opção para entrar na Lista de Espera para testar a novidade. Nós fizemos isso e em poucos minutos a Apple liberou os recursos para nós.

Nova Siri

Uma das principais novidades que ficaram disponíveis é a nova Siri, que além de aposentar a bolha colorida em prol das laterais animadas, também é capaz de manter a conversa sem você precisar ficar repetindo várias vezes o “E aí Siri”.

A nova assistente também entende melhor o jeito informal dos humanos falarem. Por exemplo, se você estiver elaborando o que dizer enquanto ela está escutando e por essa razão gaguejar ou até trocar as palavras durante a frase, a Siri entenderá o conceito e responderá de forma natural.

Reforçando, tudo isso por enquanto só é possível fazer em inglês.

Ferramentas de Escrita

As ferramentas de escrita que estarão disponíveis em apps que tratem com textos, como o Mail e as Notas, também está disponível.

Essas ferramentas aprimoradas utilizam inteligência artificial para ajudar os usuários a redigir textos, corrigir erros, reescrever trechos e ajustar o tom das mensagens.

Mas, relembrando, os brasileiros terão que esperar que a Apple adapte este recurso para o português, pois no momento ele só funciona com textos em inglês.

O que ficou de fora por enquanto

As funções que a Apple prometeu mas ainda não disponibilizou são:

  • Image Playground: Ferramenta de geração de imagens por IA.
  • Genmoji: Uso da tecnologia do Image Playground para criar emojis personalizados.
  • Notificações Prioritárias: Ferramenta para garantir que os usuários vejam os alertas mais importantes.
  • Recurso de Remoção de Objetos no Fotos: Função para remover objetos indesejados das imagens.
  • Algumas Melhorias da Siri: Consciência de tela e ações dentro de aplicativos.
  • Integração com o ChatGPT: Integração que será implementada posteriormente em 2024.
  • Categorias na Caixa de Entrada do Apple Mail: Organização de emails em categorias específicas.

Resta agora descobrir se há mais novidades ou se devemos esperar ainda mais pelos recursos futuros. A Apple não deu nenhuma data oficial de lançamento do iOS 18.1, mas ele é esperado para outubro se considerarmos o histórico passado da empresa.

Botão Voltar ao topo