AppleEXCLUSIVO

Apple fará doações para combater a COVID-19 também ao Brasil

No início desta semana, o CEO da Apple, Tim Cook, postou no Twitter que a empresa fará uma doação para a Índia, para apoiar os esforços de socorro ao país asiático no combate à COVID-19.

E segundo documentos que o Blog do iPhone teve acesso com exclusividade, esta ajuda será destinada também para o Brasil.

Em um comunicado interno para os funcionários, a Apple explica a situação da Índia e do Brasil, solicitando doações de de quem puder ajudar.

[…] Com mais de 14 milhões de casos confirmados e mais de 400 mil mortes (o segundo maior número de mortes no mundo), a crise de COVID-19 no Brasil vem crescendo, com uma nova variante do vírus altamente contagiosa que leva ao aumento de infecções. Dezenas de milhões de brasileiros estão neste momento enfrentando fome, insegurança alimentar e escassez de água, com hospitais com falta de equipamentos de proteção individual (EPI).

No mesmo comunicado, o funcionário encontra dois links, em que pode escolher se doa para instituições humanitárias da Índia ou do Brasil.

Então, o montante final dependerá do engajamento dos funcionários. Mas para ajudar, a empresa também irá dobrar as doações.

Apple dobrará a doação

Em um programa temporário chamado “2-for-1 offer“, a Apple irá doar a mesma quantia do que cada funcionário doar. Por exemplo, se algum deles doar $100, a empresa adiciona mais $100 na doação.

A oferta 2-for-1 foi estendida. A Apple irá igualar sua doação para uma organização elegível até sexta-feira, 14 de maio.


Esta iniciativa é exclusiva entre funcionários da Apple e a empresa não disponibiliza nenhum link público para doações.

Botão Voltar ao topo