Apple

A Apple fez uma versão diferente para a China de seu comercial sobre privacidade

E é divertido.


Esta semana, mostramos aqui o novo comercial da Apple sobre a privacidade no iPhone. O mesmo comercial recebeu tradução em diversas línguas, inclusive em português. Mas para o público chinês, a maçã resolveu fazer um vídeo todo diferente e exclusivo.

Qual a razão disso? Aparentemente ela apenas optou por uma linguagem que funciona mais com o público chinês, fazendo um comercial cuja linguagem lembra muito os filmes de Jackie Chan.

E mesmo para quem não fala mandarim, o comercial é hilário. Confira:

YouTube video

Provavelmente ocidentais dirão que os homens engravatados que espiam atrás das pessoas sejam uma referência sutil ao Governo Chinês, porém essa referência não existe para os habitantes de lá. Para eles, os engravatados nada mais são do que empresas que usam os dados dos usuários.

Junto com o vídeo, a Apple montou uma página em chinês toda dedicada à privacidade, página esta que até o momento não tem versão para inglês nem para português.

Enquanto que no resto do mundo a Apple enfatiza a segurança dos dados de saúde no iOS, a página chinesa faz apenas um pequeno comentário sobre isso.

Botão Voltar ao topo