Apple

Apple criou uma maneira de atualizar o iOS de iPhones fechados nas caixas

A Apple está prestes a lançar um novo método em suas lojas de varejo, com o objetivo de garantir que os iPhones vendidos estejam equipados com as versões mais recentes de software antes mesmo de saírem da loja.

O objetivo é evitar o que aconteceu no lançamento do iPhone 15, quando um bug no iOS 17.0 (sistema no qual saíram de fábrica) bloqueava a ativação do aparelho, sendo necessário que o usuário instalasse a correção 17.0.1.

Para resolver esse tipo de questão, a Apple desenvolveu um dispositivo que as lojas de varejo poderão utilizar para acomodar as caixas de iPhones.

caixa iPhone 15

Esse sistema permite que os iPhones sejam ativados sem fio, seus softwares sejam atualizados e os dispositivos sejam desligados novamente, tudo isso sem a necessidade de abrir a embalagem do aparelho.

Essa inovação visa aprimorar a experiência do cliente, garantindo que, no momento da compra, os iPhones estejam equipados com as versões mais recentes de software, sem que o cliente precise se preocupar com a atualização posterior.

Além disso, contribui para a segurança, uma vez que as correções de segurança mais recentes estão imediatamente disponíveis nos dispositivos.

Segundo Mark Gurman, a Apple planeja implementar esse sistema em suas lojas de varejo até o final do ano.

Devo confessar que fiquei impressionado com essa possibilidade. Conseguir atualizar o sistema antes mesmo do aparelho ser aberto é realmente algo novo.

Via
Bloomberg

6 Comentários

  1. A Amazon não faz algo parecido quando você compra uma Alexa e ela já vem configurada com a sua conta?

    1. Aí no caso acredito que seja tipo um cadastro num banco de dados tipo esse número de série e de tal usuário, aí quando ligar que conectar na net ele vai logo pesquisar qual é o primeiro usuário do equipamento, ou se não tiver abre para fazer login

  2. Se formos para para pensar deve ser nada mais que um carregador sem fio mais potente, uma tag nfc, e um computador com airdrop, entao seria facil fazer uma adaptação do software para que quando um carregador sem fio carregar o celular e uma tag nfc específica for lida, enquanto o iphone não ter feito a configuração inicial, então ele entra num modo onde recebe por airdrop os arquivos da atualização e após atualizar desliga.

    So penso nos iphones 15 bricando pq esquentou de mais durante o processo e a acabou desligando kkkk

  3. No mundo real onde tecnologias são desvirtuadas para golpes só posso pensar como isso pode ser usado para manipular aparelhos de diversas formas e por diversos interesses.
    Quem sabe algo parecido em futuro breve quando isso já for de conhecimento público e não uma novidade e outros desenvolvedores tenha acesso ao mecanismo de alguma forma permitindo que apps sejam instaladas antes mesmo do aparelho receber um ID e teoricamente passar a ter um dono q o bloqueia de acessos indesejáveis ou que não sejam de seu interesse. Isso permite até que hackers gastem bateria do aparelho pelo simples fato de fazê-lo e comprador terá em mãos um aparelho usado comprado novo. Sei lá, são hipóteses, mas …

  4. esse dispositivo pode ser uma das “piores” invenções que a Apple já criou… um dispositivo capaz de acionar um iPhone sem fio… pelo amor de Deus… isso nas mãos erradas, hein? com um “poder” desses os hackers de plantão pegando um dispositivo desses pode literalmente inventar formas de invadir ou contaminar um iPhone sem nem tocar nele… vai vendo…

  5. O telefone não aquece bem enquanto atualiza ? Será que é uma boa ideia fazer isso preso dentro de uma caixa ? Kkk

    Só um pensamento, não sou especialista.

Botão Voltar ao topo
//