Apple

Apple firma acordo com Broadcom para produção de componentes 5G nos Estados Unidos

A Apple anunciou nesta terça (23) um acordo com a Broadcom para a produção de componentes 5G que serão utilizados em seus produtos. O acordo, descrito como um contrato de vários anos e multibilionário, prevê que a Broadcom desenvolva componentes de frequência de rádio 5G, incluindo filtros FBAR e outros componentes de conectividade sem fio avançada.

Os filtros FBAR (Film Bulk Acoustic Resonator) são dispositivos que ajudam a reduzir ruídos e a separar as bandas de sinal, melhorando a conectividade e a qualidade do sinal na rede 5G.

Embora a parceria entre Apple e Broadcom já exista, com a fabricação de filtros FBAR em uma instalação em Fort Collins, Colorado, o novo investimento irá expandir ainda mais essa colaboração.

Broadcom chip in iPhone
Chip da Broadcom em um iPhone (imagem: Brent Lewin/Bloomberg)

Além disso, a Broadcom terá a oportunidade de investir em projetos de automação e no treinamento de técnicos e engenheiros.

O acordo entre as empresas faz parte do compromisso da Apple de investir US$ 430 bilhões na economia dos Estados Unidos ao longo de cinco anos.

A empresa está comprometida em fortalecer a indústria manufatureira norte-americana e ressalta a importância de tecnologias projetadas e construídas no país.

Também é provável que o acordo tenha implicações no desenvolvimento do modem 5G próprio da Apple. Em 2019, a empresa adquiriu o negócio de modems para smartphones da Intel, reforçando seus esforços nessa área.

A parceria com a Broadcom reforça a colaboração de longa data entre as empresas, que já negociaram diversos acordos para componentes sem fio.

Embora haja rumores de que a Apple planeje eliminar alguns componentes da Broadcom em 2025, essa parceria continuará sólida, enquanto outras mudanças ocorrem no cenário tecnológico.

Fonte
Apple
Botão Voltar ao topo