Notícias

Tecnologia da Samsung pode facilitar a volta do Touch ID para o iPhone

A Samsung desenvolveu novos painéis OLED com sensores de impressão digital e saúde integrados, abrindo caminho para o possível retorno do Touch ID nos futuros modelos do iPhone.

Esses sensores na tela OLED podem medir a frequência cardíaca, pressão arterial e nível de estresse de uma pessoa com o toque de dois dedos na tela.

Diferentemente da abordagem convencional de incorporar sensores de impressão digital como módulos separados abaixo da tela, a Samsung Display integrou diretamente o foto-diodo orgânico sensível à luz (OPD) na estrutura do painel.

Toque na imagem para ampliá-la

A reflexão da luz OLED sofre variações distintas com base na expansão e contração dos vasos sanguíneos do dedo. Ao retornar ao painel, o OPD integrado detecta essas mudanças, convertendo-as em valiosos dados de saúde.

“A fim de medir com precisão a pressão arterial de uma pessoa, é necessário medir a pressão arterial de ambos os braços. O display Sensor OLED pode detectar simultaneamente os dedos de ambas as mãos, fornecendo informações de saúde mais precisas do que os dispositivos vestíveis existentes.”

A Samsung Display afirma ser a primeira a lançar uma tecnologia de painel capaz de detectar simultaneamente impressões digitais e informações biométricas.

Rumores há muito tempo afirmam que a Apple vem trabalhando em uma tecnologia que poderia oferecer o reconhecimento de impressão digital embutido na tela. A Samsung pode ter acabado de entregar uma solução para esse sensor.

No entanto, outros relatos afirmam que a Apple também está trabalhando para incorporar sensores de Face ID sob o display do iPhone, embora isso possa não acontecer antes de 2025. Portanto, também é possível que o Touch ID nunca retorne ao iPhone.

A Samsung está apresentando as novas tecnologias OLED durante a Display Week no Centro de Convenções de Los Angeles, na Califórnia. O evento acontece de 23 a 25 de maio.

Botão Voltar ao topo