Apple Watch

Apple altera documento sobre o tamanho da sua pulseira Loop Solo para Apple Watch

Muita gente ao redor do mundo que comprou os novos modelos de Apple Watch com a mais recente pulseira Loop Solo, acabou comprando o tamanho errado.

Isso porque, com a pandemia, fica muito mais difícil ir até a loja provar o tamanho, o que fez grande parte dos clientes comprar por internet.

A Apple até fez um arquivo PDF para as pessoas imprimirem em casa e verem no próprio pulso qual o tamanho ideal, mas a falta de clareza nas instruções fez muita gente pedir o número errado e, consequentemente, ter que devolver depois.

E isso gerou muita insatisfação para todos.



Aparentemente, o texto do tal documento não era bem claro, com expressões ambíguas do tipo “a tira deve ficar firme, mas não muito apertada“.

Além disso, aparentemente nem todo mundo imprimiu a folha na escala certa, o que fez com que desse diferença na medida e, consequentemente, a escolha errada do tamanho da pulseira.


Loop Solo

A pulseira Loop Solo é diferente das outras, por ser toda fechada e não possuir maneira de ajustar ao pulso. Com isso, o cliente precisa comprar o amanho exato do seu pulso para poder usá-la.

As novas pulseiras Loop Solo são feitas de borracha de silicone líquido, que é um material elástico. Ou seja, você a veste sem precisar de fechos, fivelas ou sobreposições.


Mudanças nas instruções

Mas apesar da Apple ter feito um PDF explicativo, muita gente que comprou o novo relógio teve que devolver a pulseira, porque estava com o tamanho errado.

O problema maior é que, como a pulseira tinha sido vendida com o relógio (e não de forma separada), foi preciso devolver tudo, até o novo Watch. E como eles estão em falta após o lançamento, os clientes precisam entrar na fila para receberem um novo, com espera prevista para final de outubro.

Para evitar ainda mais problemas, a Apple alterou nesta quarta-feira (23) o documento para medir o tamanho em casa, colocando uma frase mais clara, sem interpretações dúbias:

A tira deve ficar bem ajustada, sem deslizar para cima nem para baixo.

Ela também incluiu algumas ilustrações, para reforçar bem o modo correto de se fazer.


Material alarga com o tempo

Na página da pulseira Loop Solo, um aviso em letras miúdas dá a entender que o silicone líquido alarga com o tempo.

Ou seja, se você pretende usá-la como pulseira de todo o dia, pode não ser uma boa, pois após um tempo ela pode ficar larga demais para o seu pulso.

Então, antes de comprar, avalie isso.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar