iPad

Anatel já homologou os novos iPads para serem vendidos no Brasil

Apenas uma semana após terem sido apresentados pela Apple, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) já homologou os novos dispositivos para serem vendidos no Brasil.

Esta semana, a agência começou a publicar os documentos de certificação tanto do novo iPad Air (4ª geração) quando do modelo de 8ª geração do iPad mais simples.

iPad Air

O novo iPad Air conta com o design externo do iPad Pro, com a diferença de não trazer o Face ID e sim um scanner de digitais no botão de ligar.

Os modelos vendidos no Brasil serão:

  • Wi-Fi: A2316
  • Wi+Fi + Celular: A2072

Uma curiosidade é que a Apple, por algum motivo provavelmente de fabricação, atrasou o lançamento da versão Wi-Fi + Cellular do novo iPad Air. Portanto, ele só virá no final do ano (tanto no Brasil como no resto do mundo). Com isso, a homologação deste modelo ainda não pode ser concluída.

https://www.youtube.com/watch?v=2YZKpiaYtX8


iPad 8ª geração

O iPad de 8ª geração é uma opção menos cara para quem precisa de um iPad. Ele tem o mesmo design das gerações anteriores (tela de 10,2 polegadas), com reaproveitamento do processador A12 Bionic (que equipava o iPhone XS).

Os modelos vendidos no Brasil serão:

  • Wi-Fi: A2270
  • Wi+Fi + Celular: A2429


Quando começará a venda?

A Apple Brasil ainda não anunciou uma data para lançamento no país, até porque dependia da homologação da Anatel. Porém, os preços já foram divulgados no site da Apple.

O iPad Air 4 custará a partir de R$ 6.999, enquanto que o iPad de 8ª terá preços a partir de R$ 3.999.

Botão Voltar ao topo