Notícias

HomePod mini esconde um sensor de temperatura e umidade

Acabam de descobrir que a mais recente versão da caixa de som interativa da Apple, o HomePod mini, esconde um sensor de temperatura e umidade em seu interior.

A informação foi descoberta pela empresa iFixIt e divulgada pela Bloomberg.



Já outro site, TechInsights, identificou o componente como sendo o HDC2010 da Texas Instruments, que é um “Sensor Digital de Umidade e Temperatura de Baixa Potência”.

Sensor de umidade e temperatura da Texas Instruments de um HomePod mini. Fonte: iFixit

Este sensor, medindo 1,5 x 1,5 mm, é colocado longe de outros componentes do gabinete, o que pode indicar uma função dedicada à medição de condições externas em vez de internas.

O HDC2010 foi projetado tanto para calcular a temperatura e a umidade dentro de um produto (sua ficha técnica menciona, por exemplo, geladeiras, máquinas de lavar louça) quanto fora do dispositivo (assistentes domésticos inteligentes, wearables, termostatos conectados, etc.).

A função ainda não está disponível no HomePod, mas imagina-se que a Apple possa ativar o uso desse componente por meio de uma atualização de software.

Isso permitiria então seu uso como parte das cenas do HomeKit, para acionar ações ou em conexão com equipamentos como termostatos ou condicionadores de ar.

Apesar disso, o fato de haver um componente interno para uma função infelizmente não significa que um dia a Apple irá implementá-la algum dia.

Vale lembrar alguns casos, como a antena de rádio FM nos iPhones ou mesmo a possibilidade dos primeiros Apple Watches realizarem a leitura de oxigênio sanguíneo.

Porém, ainda assim é algo que podemos ver no futuro.

Via
Bloomberg

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo