Apple Watch

Histórico de Fibrilação Atrial ainda não está disponível no Brasil. Mas…

Um dos recursos do Apple Watch que ainda não chegou aos usuários brasileiros é o chamado Histórico de Fibrilação Atrial.

Inicialmente ela está disponível apenas em alguns países. Porém, a Apple parece que está se preparando para lançar a função também no Brasil.

Quem já instalou o watchOS 9.2 começou a ver no app Saúde do iPhone informações sobre esta nova função, introduzida em setembro passado.

Sinais da função de Histórico de Fibrilação Arterial apareceram no app Saúde com o watchOS 9.2

Essa informação que apareceu de repente deixou muita gente confusa, achando que a função já estava ativa. Alguns meios de comunicação inclusive chegar a afirmar erroneamente a novidade, confundido ainda mais o usuário.

Mas ainda não está ativa. Ao tentar ativar o recurso estando no Brasil, um aviso deixa claro que a função ainda não está ativa na região.

Mas o fato dessas informações aparecerem pode indicar que isso mude em breve.

O Histórico de Fibrilação Atrial ajuda a identificar quando seu coração bate de forma irregular. Isso permite a você mostrar para o seu médico para ele ver a quantas anda sua saúde cardíaca e tomar providências antecipadas caso necessário.

É uma função capaz de salvar vidas, por isso ela é tão esperada.

Ficaremos atentos para quando a Apple finalmente habilitar este recurso em nosso país, e como sempre avisaremos aqui no BDI. Fique ligado!

Botão Voltar ao topo