Apple Watch

Desmontagem do Apple Watch Series 6 mostra bateria maior e ausência do Force Touch

Depois de todo o lançamento da Apple, a expectativa fica a cargo do que a empresa de assistência técnica iFixIt irá descobrir nos novos aparelhos.

Isso porque ela sempre desmonta os dispositivos, para ver o que tem dentro.

E no caso do novo Apple Watch Series 6, a “autópsia” tecnológica confirma o fim definitivo do Force Touch.



Fim do Force Touch

O watchOS 7 acabou com o Force Touch, como já se suspeitava. Ou seja, a interação com o relógio apertando com mais força a tela não existe mais.

E o novo Series 6, de fato, não traz mais o recurso no seu hardware, o que marca definitivamente o fim da tecnologia.


Mais bateria

O iFixIt também descobriu que a capacidade da bateria do novo modelo é maior que a do Series 5. A Apple nunca divulga este tipo de informação e somente com a desmontagem é que este tipo de coisa vem a público.

O modelo de 40mm vem com uma bateria de 265,9mAh de capacidade (contra os 245mAh do Series 5) e o de 44mm traz a capacidade de 303,8mAh (contra os 296mAh do modelo do ano passado). Não é muita a diferença, mas a gente nunca deve reclamar quando a Apple coloca mais bateria em seus dispositivos.


Sensores

O sensor de medição de frequência cardíaca ganhou melhorias, além de agora ser capaz de fazer a leitura do oxigênio no sangue.

Visualmente, ele é bem diferente da geração anterior, conforme a imagem abaixo (Series 5/Series 6):


Taptic Engine maior

Eles também notaram que o Taptic Engine, elemento que faz as vibrações do relógio, está maior.


Caixa mais fina

A caixa do relógio está ligeiramente mais fina que o das gerações anteriores. Passou de 10,74 mm de espessura para 10,4 mm. E isso trazendo mais bateria, novo sensor e um Taptic Engine maior.


Eles finalizam dizendo que ele está mais fácil de desmontar, apesar de ainda manter uma nota 6 neste quesito.

Nós fizemos aqui no blog uma tabela comparativa com as diferenças entre os novos modelos e o Series 5, principalmente pelo fato deste último estar mais barato no varejo.

Fonte
iFixIt
Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar