Apple Watch

Sexta tem desafio Dia dos Veteranos nos EUA para usuários do Apple Watch

Os Desafios de Atividade são oferecidos pela Apple para quem tem um Apple Watch. Eles consistem em realizar determinadas atividades físicas em um dia específico, e quem completa registra uma medalha virtual no aplicativo Atividade.

A Apple sempre realiza nos Estados Unidos um desafio exclusivo para quem mora no país, comemorando o feriado nacional do Dia dos Veteranos.

Este desafio não aparece para quem não tem o Apple Watch ajustado para a região dos EUA, então os brasileiros geralmente não tem acesso a ele.

Mas se você estiver em busca de uma nova medalhinha que ainda não tenha na sua coleção, existe uma forma de ativar este desafio fora dos EUA e realizá-lo normalmente.

Para ganhar a medalha estando no Brasil ou Europa (ou África ou Ásia, onde também temos muitos leitores — e nós temos um carinho especial por vocês), você vai precisar mudar a região do relógio no dia do desafio.

Momentos antes de realizar o desafio, no dia 11 de novembro, vá nos Ajustes do iPhone em Geral › Idioma e Região e altere para Estados Unidos.

Com isso, o desafio deverá aparecer no app Atividade, porém, não se assuste ao ver que todas as suas medalhas anteriores desaparecem. Isso pode acontecer, mas elas voltarão quando você voltar a região para a original.

Feito a mudança, você só precisará registrar no aplicativo Exercício do Watch qualquer atividade física durante 11 minutos ou mais. Fazendo isso, você já ganha a medalha, além de desbloquear três adesivos animados para o aplicativo Mensagens.

Aqueles que são inscritos em nosso calendário automático recebem um lembrete diretamente no iPhone para iniciarem o desafio.

O calendário é integrado ao iOS, sem a necessidade de instalar nenhum aplicativo extra. É totalmente gratuito e você pode aprender como assiná-lo neste outro artigo.

Botão Voltar ao topo