Apple Watch

Brasileiro se diz salvo por Apple Watch e recebe e-mail de Tim Cook

Já conhecemos diversas histórias de como o Apple Watch serviu de alerta para complicações cardíacas que poderiam ter acontecido com seus usuários. A mais recente é de um brasileiro, que foi alertado sobre uma crise de taquicardia.

Conheça a história dele e o e-mail que ele recebeu do próprio Tim Cook.

O Jorge Freire Jr. compartilhou sua história em seu perfil do Facebook. Nele, ele conta como o Apple Watch Series 5 o salvou:

Estava voltando de São Paulo quando meu Apple Watch começou a tocar. Ao verificar, a mensagem: “Seus batimentos cardíacos estão acima de 140 por mais de 10 minutos”. Ou algo assim, pois não me lembro muito bem da mensagem completa.

Ao checar o app de batimento cardíaco, a surpresa: 170 BPM. Como estava apenas andando, meu coração não poderia estar com esse batimento.

Fui para casa, deitei e esperei uns 30 minutos para ver se os batimentos voltavam ao normal. Estabilizou em 160 BPM. Ou seja, estava com uma taquicardia.

Corremos para o pronto-socorro. Ao mostrar para a atendente do hospital o Apple Watch, imediatamente me encaminhou para a triagem. Pressão altíssima e, sim, confirmada a taquicardia. O reloginho da Apple estava 100% correto.

Bem, pulando para o final da história: feito todos os exames, sem sinal de infarto. O médico controlou os batimentos cardíacos através de remédio e desde esse dia estou bem. Agora farei uma bateria de exames para checar o que pode ter ocorrido. Para os médicos, juntou excessos do fim de ano, stress, ansiedade e a minha burrice de não tomar corretamente meu remédio de pressão.

Por mais que eu cuide da minha alimentação, acabo não tendo cuidado com outras coisas. Esse episódio foi um alerta do meu corpo que preciso mudar. Largar de lado a preguiça e começar a me exercitar (depois do ok do cardiologista), controlar mais a minha alimentação e, claro, tomar corretamente meu remédio de pressão.

Posso dizer que o Apple Watch 5 me salvou. Não estava sentindo NADA e poderia ter ficado com essa taquicardia por horas. E o resultado disso, bem, você já sabe…

Por causa desse episódio recomendo fortemente a todos o uso desse gadget. Ele pode ser a diferença entre a vida e a morte. Sem exagero. Isso porque a função ECG ainda não foi liberada no Brasil e tenho esperanças que logo seja.

E aqui deixo meu agradecimento aos médicos que me atenderam e à Apple. Obrigado.

De fato, o Apple Watch é capaz de monitorar continuamente os batimentos cardíacos do usuário, e alertar quando algo não está normal. Quando ele identifica uma súbita elevação nos batimentos, com o corpo em repouso, ele emite o alerta para que o usuário possa avaliar se existe algo errado. Em muitos casos, a pessoa nem percebe a anomalia se não estiver com um monitoramento igual ao do Apple Watch, e as consequências disso podem ser fatais.

Com a repercussão, o Jorge recebeu um e-mail do próprio Tim Cook, felicitando-o pela recuperação.

É fato conhecido que Tim Cook responde pessoalmente alguns e-mails de usuários, assim como fazia Steve Jobs. Principalmente quando é relacionado a um caso de sucesso do Apple Watch, o que já rendeu até uma campanha sobre as mensagens que os usuários enviam a ele.

YouTube video

Fonte
Facebook
Botão Voltar ao topo