Apple Watch

Cresce uso do Apple Watch por crianças, substituindo o celular

Quando falamos de Apple Watch, o mais comum é pensarmos em seus controles de saúde e como ele pode nos manter conectados quando não estamos com o celular.

Mas ao que tudo indica, há pais que estão cada vez mais escolhendo dar um Watch aos filhos no lugar de um celular.

E segundo um relatório do The New York Times, a Apple está se esforçando para conquistar ainda mais os jovens interessados em smartwatches.

A matéria nos conta que há uma tendência crescente de pais que estão preferindo dar aos seus filhos de menos de 10 anos relógios inteligentes como uma maneira de usá-los como um celular provisório.

Eles possuem conectividade e rastreamento, permitindo o controle parental sem expor as crianças aos vícios (e perigos) da internet. E ainda permitem incluir um cartão no Apple Pay para pagamentos de transporte e alimentação.

Apple Watch crianças
Imagem Melissa Lyttle The New York Times

O watchOS 7 trouxe a Configuração Familiar, que permite que membros da família possam usar o Apple Watch emparelhado com um iPhone de um responsável.

Com a Configuração Familiar, aquele membro da família que não tem o próprio iPhone pode usar o Apple Watch para fazer ligações, enviar mensagens, compartilhar a localização com você e muito mais.

E como parte dos esforços da Apple para atrair este público, o NYT afirma que um novo modelo “mais barato que o Watch SE” será apresentado no evento desta semana.

Só saberemos de fato os produtos que serão lançados no evento especial do dia 7 de setembro. E você acompanha toda a cobertura aqui no Blog do iPhone. Fique ligado!

Botão Voltar ao topo