Aparentemente a Apple acredita que a Skydance pode se transformar em uma futura Pixar
A Pixar é uma das grandes empresas de animação atualmente no mundo.
A relação dela com a Apple sempre foi apenas emocional: o estúdio foi fundado por Steve Jobs (depois que comprou a parte de animação gráfica da Lucas Films), quando ele estava tentando outras formas de ganhar a vida.
Hoje a empresa é de propriedade da Disney, que tem seu próprio streaming de filmes, o Disney+. Portanto, fica bastante difícil para a Apple exibir animações da antiga empresa de Jobs em seu serviço de assinatura.
Então a maçã resolveu assinar um acordo milionário de exclusividade com uma jovem e promissora empresa do ramo, a Skydance Animation.
Qual o trunfo da Skydance? Ter atraído vários ex-funcionários da Pixar, entre eles John Lasseter, o “pai” de vários sucessos como Toy Story e Carros.
O site da Apple hoje amanheceu cheio de vídeos do filme Luck, no meio dos seus produtos. Isso é para marcar a estreia do título no Apple TV+.
Lyck é a primeira grande animação da Skydance e está sendo lançado exclusivamente na Apple TV+ nesta sexta.
O filme conta a história de Sam Greenfield, a pessoa mais azarada do mundo. Ela descobre uma terra secreta da sorte, onde criaturas mágicas fabricam boa sorte para neutralizar o submundo da geração de má sorte.
O acordo da Apple com a Skydance está avaliado em centenas de milhões de dólares. Nele, o estúdio se comprometeu a realizar filmes animados em 3D e programas de TV exclusivamente para a Apple TV+.
A versão em inglês conta com diversas celebridades na narração: Simon Pegg, Jane Fonda, Whoopi Goldberg e o dublador de longa data da Pixar, John Ratzenberger. Eva Noblezada interpreta a Sam.
O fato da página oficial da Apple promocionar hoje o filme indica o quão importante este lançamento é para a empresa.
Se o nível de qualidade das obras chegar perto daqueles da Pixar, a Apple poderá entrar na briga de audiência seja com a Disney como com os outros serviços de streaming.
O filme Luck já está disponível na íntegra para quem é assinante da Apple TV+. A assinatura custa apenas R$ 9,90 (a mais barata do mercado) e quem nunca experimentou ainda tem direito a 7 dias grátis. Se ficou curioso, dê uma espiada neste link.