Apple TV

Conteúdo do Apple TV+ será integrado em canal fechado na França

Imagine se no Brasil você pudesse assistir a série Ted Lasso ou o filme Tetris diretamente em um canal fechado que já assina, sem pagar nada a mais por isso?

Pois é o que está acontecendo na França. O canal fechado de TV mais tradicional do país, o Canal+, fez uma parceria com a maçã e passa a integrar os chamados Apple Originals diretamente em seu aplicativo, myCANAL, sem precisar abrir o app TV.

Não apenas não vão precisar, como também não vão conseguir: os assinantes do Canal+ não terão mais acesso ao conteúdo da Apple pelo aplicativo nativo TV. Tudo terá que ser acessado somente pela interface do canal. Inclusive para quem já estava assistindo algum conteúdo antes, ficará sem o histórico.

E a integração não se limita apenas ao conteúdo sob demanda. Na programação da TV também rodarão o conteúdo da Apple. Na noite de estreia, por exemplo, passarão ao público francês os dois primeiros episódios do The Morning Show.

Mas qual a razão desta parceria?

Bem, ambas se beneficiam na luta contra outras gigantes do streaming como Netflix e Disney+. O Canal+ chamará a atenção dos usuários da maçã enquanto a Apple difundirá de forma mais ampla seu conteúdo para o público francês.

A Apple também está incluindo algumas produções francesas em seu catálogo, como o filme Conexões (Liaisons) e a série Gotas Divinas.

Além da França, mais outros países com cobertura do Canal+ também terão esta integração, como Suíça, República Tcheca e Eslováquia.

Via
iGeneration
Botão Voltar ao topo