Apple TV

O filme Tetris, da Apple TV+, ganha seu primeiro trailer antes da estreia

Quem aqui nunca jogou Tetris (em russo: Тетрис)? Um clássico dos videogames, um precursor, uma lenda. Pois essa história, que tem nuances até mesmo políticas, virou um filme do Apple TV+.

O filme é inspirado na história de como o jogo se tornou uma sensação mundial que perdura até hoje.

Baseado em uma história real, ‘Tetris’ é um thriller da era da Guerra Fria turbinado, com vilões traidores, heróis improváveis ​​e uma corrida emocionante até o final.

Tetris é um jogo de quebra-cabeça lançado em 1984, e logo se tornou um sucesso mundial, atingindo várias plataformas, incluindo o Game Boy. Porém, poucos sabem a história por trás do jogo.

Esse novo filme do Apple TV+, “Tetris”, é baseado em fatos reais e conta a história não do desenvolvedor do jogo, Alexey Pajitnov, mas do empresário holandês Henk Rogers, que viaja para a União Soviética em 1989 para resolver uma disputa de direitos autorais.

Essa disputa foi fundamental para que a Nintendo conseguisse a licença do Tetris e o jogo se tornasse um enorme sucesso no mundo inteiro.

O filme apresenta um elenco de estrelas, incluindo Taron Egerton como Henk Rogers, e promete ser um thriller emocionante da era da Guerra Fria.

Confira o trailer do filme:

YouTube video

Tetris é dirigido por Jon S. Baird (Stan & Ollie) e produzido por Matthew Vaughn, Gillian Berrie, Claudia Vaughn, Len Blavatnik e Gregor Cameron.

Ele tem estreia mundial para todos os assinantes do serviço Apple TV+ no dia 31 de março de 2023.

A assinatura do Apple TV+ custa R$ 14,90 por mês, ou R$ 149,00 por ano e dá acesso a um grande catálogo de filmes, documentários e séries. O streaming pode ser acessado pelo aplicativo Apple TV em diversos dispositivos, como iPhone, iPad, Mac, Apple TV (o acessório), Smart TVs (como LG, Sony e Samsung), consoles (como PS5, Xbox Series X), Roku e Amazon Fire TV. É possível também assistir pela web, no endereço tv.apple.com.

Watch on Apple TV

Botão Voltar ao topo