Apple Pay

Apple Pay deixa de funcionar na Rússia

É normal vermos notícias de novos países adotando o sistema de pagamentos Apple Pay. Mas é a primeira vez que um país perde essa funcionalidade.

Desde o final da semana, clientes de bancos russos não podem mais realizar pagamentos aproximando o iPhone da maquininha, pois o Apple Pay deixou de funcionar no país.

E não é só o sistema da Apple: o Google Pay também deixou de funcionar lá com a sanção dos bancos russos VTB, Sovcombank, Novikombank, Promsvyazbank e Otkritie.

O Banco Central da Rússia afirma que os cartões emitidos por esses cinco bancos não funcionam mais com o Apple Pay ou o Google Pay, já que ambas as plataformas estão sediadas nos Estados Unidos.

A funcionalidade de pagamento sem contato continua ativa no cartão físico, mas não nas carteiras digitais. Além disso, todos os cartões deixam de funcionar fora da Rússia, até mesmo para compras on-line em sites estrangeiros.

Na manhã desta segunda-feira (28), o Rublo já sofreu uma desvalorização de 30% desde a abertura dos mercados.

Há alguns dias, o vice-presidente da Ucrânia enviou uma carta pública através do Twitter à Apple para que a empresa deixasse a App Store e a Mac App Store sem serviço na Rússia, uma decisão que a empresa não se pronunciou até agora.

Via
Business Insider
Botão Voltar ao topo