Aplicativos

WhatsApp Business para iPhone já permite adicionar etiquetas em conversas

A equipe do WhatsApp costuma ser bastante lenta para atualizar funções no iPhone, e isso não é de hoje. Demorou meses para disponibilizar o WhatsApp Business e quando o fez, deixou de fora uma funcionalidade importante: as etiquetas de conversa.

Agora eles finalmente consertaram esta falta, incluindo a função na versão para iPhone.





O WhatsApp Business é uma réplica do aplicativo normal, voltado para pessoas que fazem negócios. Ele permite, por exemplo, receber e enviar mensagens por dois números diferentes, no mesmo aparelho, ideal para quem não quer misturar sua conta privada com seus perfil comercial.

Além de permitir manter um segundo número no aparelho, ele também traz algumas diferenças, como possibilidade de registrar um número fixo e criar respostas automáticas para quando alguém entra em contato.

Agora eles adicionaram na versão iPhone as etiquetas, que servem para ajudar a organizar as conversas e otimizar o atendimento aos clientes. Através delas, você pode classificar os chats e contatos, conseguindo assim selecionar prioridades.

São 5 etiquetas padrão, mas você pode criar as suas personalizadas. No total, é possível criar até 20 etiquetas.

Você pode etiquetar uma conversa, um contato ou até mesmo uma mensagem específica dentro de um chat. Veja abaixo como fazer cada um deles:

Etiquetar conversa

Para etiquetar uma conversa específica, basta arrastar a conversa ou grupo para a esquerda e tocar em “Mais”.

Etiquetar contato

Para etiquetar um contato, abra uma conversa, toque no nome ou número do contato no alto da tela e escolha uma etiqueta para ele.

Etiquetar uma mensagem específica

Para marcar uma mensagem isolada em um chat (e poder retomá-la rapidamente depois), basta tocá-la por 2 segundos até aparecer o menu onde você encontra a opção de etiquetar.

Como procurar etiquetas

Para você encontrar as etiquetas que marcou, divididas por categoria, basta abrir a lista de conversas e puxar para baixo DUAS VEZES até aparecer o menu das etiquetas. Pois é, não é nada intuitivo, mas o WhatsApp nunca foi um aplicativo preocupado com o usuário.


Botão Voltar ao topo