Sugestões de dicas e aplicativos de iPhone e iPad para as novas ou experientes mamães
Hoje é o Dia das Mães no Brasil (em Portugal foi no domingo passado) e nada como aproveitar a oportunidade para homenageá-las, relembrando algumas dicas e aplicativos que ajudarão elas a melhorar o seu dia-a-dia.
Aplicativos
Um dos mais completos aplicativos em português para as novas mamães (ou que estão se preparando para ser), com ferramentas que realmente fazem a diferença. Por exemplo, ele cronometra a hora da amamentação, anotando com qual dos seios o bebê mamou e até colocando uma música calma para a criança relaxar. Ele também possui função de babá eletrônica, que permite acompanhar o bebê por vídeo (necessita de dois iPads). Ele é muito bom, mas funciona apenas para quem tem iPad.
Quem não tem dois iPads para acompanhar à distância o bebê, pode usar este aplicativo que detecta qualquer mudança de situação no quarto do bebê. Precisa de dois dispositivos iOS para funcionar (você pode usar um iPod touch, por exemplo, para servir de câmera). Somente em inglês.
Outro aplicativo de grande sucesso entre as mães novatas, ele faz um relatório completo do dia-a-dia do bebê, como contabilização de horas de sono e vezes que ele amamentou (com controle de minutos e lado do peito). Muito bem avaliado na App Store. Funciona com compras internas, mas mesmo assim vale a pena pagar os $4,99 por todas as funções. É preciso um conhecimento básico de inglês.
Uma caixinha de música virtual para ajudar a criança a dormir. A versão completa vem com mais músicas.
Músicas
Se o filho ainda é bebê, nada como algumas músicas de ninar que já introduzam um pouco do seu gosto musical na cultura da criança. Por isso, confira neste artigo algumas sugestões.
Cuidado com as compras “sem querer” em aplicativos
Emprestar o iPhone, iPod ou iPad para os filhos pode render dores de cabeça no cartão de crédito se você não se prevenir. Confira aqui como configurar para que eles não façam compras sem querer na App Store.
Navegando com segurança na internet
Para ter controle aos sites que seus filhos acessam pelo iPhone ou iPad, instale um navegador que implemente o Controle Parental. Veja mais detalhes neste link.