Aplicativos

Ficou mais fácil seus clientes entrarem em contado com sua loja pelo WhatsApp Business

O QR code no WhatsApp Business é uma maneira prática dos clientes entrarem em contato com o negócio sem precisar digitar o número de telefone


O aplicativo WhatsApp tem uma versão do aplicativo voltada para comerciantes e empresas. A ideia é não misturar as mensagens pessoais daquelas profissionais e é a única maneira de manter dois números diferentes de WhatsApp no mesmo iPhone.

Mas do jeito que o aplicativo funciona, o cliente que quiser entrar em contato com a empresa precisa ou adicionar o número dela nos seus contatos ou usar gambiarras como aquela que ensinamos aqui.

Agora, o WhatsApp Business está facilitando este início de conversa entre clientes e comércios, oferecendo um recurso dentro do aplicativo que gera um QR Code para iniciar conversas.

Há tempos já existem serviços paralelos que criam QR Codes para contas do WhatsApp, mas agora é possível criar o código direto no aplicativo, de forma oficial.

QR code no WhatsApp

E não é preciso nem abrir o WhatsApp para fazer o QR code funcionar. Até mesmo a câmera de fotos do iPhone já é capaz de identificar o QR e abrir o aplicativo.

Com a funcionalidade, os comerciantes poderão colocar o QR code expostos em suas lojas, permitindo assim que os clientes iniciem uma conversa pelo WhatsApp sem nenhum esforço.

Lembrando que este recurso existe na versão Business do mensageiro. Em breve o WhatsApp normal permitirá o compartilhamento de QR code para contatos (por enquanto está em fase beta), mas é sempre bom lembrar que não é aconselhável tornar público o seu contato pessoal, pois isso expõe seu número de telefone.

Botão Voltar ao topo