AplicativosDicas

Como adicionar um catálogo de seus produtos no WhatsApp Business para iPhone

A versão do WhatsApp voltada a pequenos empreendedores acaba de adicionar mais uma função que facilita o atendimento a clientes: o Catálogo de produtos.






O recurso permite ao negócio cadastrar no aplicativo alguns produtos que vende, para que eles sejam facilmente acessíveis para mostrar a um cliente durante uma conversa. A ideia é manter um registro online dos produtos, para não ocupar espaço no aparelho.

O catálogo também pode ser visualizado pelo perfil da empresa, disponível para todos. Isto cria um canal de vendas extra para o comerciante, além de facilitar as informações ao cliente, que não precisa sair do aplicativo para consultar o site da loja.

O gerente de produto responsável pelo WhatsApp Business, Amrit Pal, comentou:

“Antes, as empresas tinham que enviar uma foto de produto por vez e fornecer informações repetidamente; agora os clientes podem ver seu catálogo completo diretamente no WhatsApp

Os dois principais motivos para a criação do catálogo são a facilidade de comunicação que ele oferece e o espaço que ele pode poupar na galeria de fotos nos smartphones dos usuários.”

Todas as informações ficam hospedadas nos servidores do Facebook, o que significa que devem seguir os Termos Comerciais da empresa. Não é possível anunciar bebidas alcoólicas, assinatura de serviços, criptomoedas, entretenimento adulto, armas ou nada que seja ilegal.


Como criar um catálogo no WhatsApp Business (WAB)

Incluir os seus produtos no aplicativo é relativamente simples:

  • Abra os ajustes do WAB, na aba inferior do app
  • Toque em ‘Ajustes da empresa’
  • Toque em ‘Catálogo’
  • Crie seu catálogo, adicionando os produtos um a um

Esta funcionalidade está disponível apenas na versão Business do WhatsApp e não há previsão de ser adotada na versão pessoal do mensageiro.

Fonte
Newsroom Facebook
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Eduardo Vieira

    Seria interessante ter nas contas pessoais, para vender produtos…

  • Eduardo Vieira

    Seria interessante ter nas contas pessoais, para vender produtos…

    • FT05

      Mas não é mais fácil transformar a pessoal em business?

      • Sérgio Moraes

        O problema é que o banimento das contas business. Tive que voltar para conta pessoal, pois o whatsapp insiste em banir meus telefones aqui no consultório com o business. Voltei para o pessoal e nada mais de banimento.

        • FT05

          Mas qual motivo do banimento?

          • Douglas

            Não tem motivo! Eles simplesmente estão banindo vários números do WhatsApp. Sou cirurgião plástico e o número utilizado pela minha clínica foi banido! A única pessoa que mexia naquele aparelho era minha secretária de 59 anos. O WhatsApp só era utilizado para confirmar consultas e enviar fotos de exames pelos pacientes ou alguns que mandavam fotos suas para perguntar se estava tudo bem. Vários colegas cirurgiões tiveram o número banido. Tatuadores, designer de sobrancelhas e farmácias de manipulação também até onde sei… Todos no Whatsapp Business. Entrei com um processo e minha liminar foi deferida sexta. Facebook foi obrigado a devolver meu número em 48h sob pena de multa diária de 1000 reais.

        • Tamara

          Queria mexer no app de fato pra usufruir dos serviços, mas tenho medo justamente de ser banida por nada. Muita gente reclamando que não fez absolutamente nada e foi banido sem explicação.

Back to top button
Close