AplicativosiPad

Apple disponibiliza Final Cut Pro e Logic Pro para iPad

A Apple cumpriu sua promessa e lançou nesta terça (23) o Final Cut Pro e o Logic Pro para iPad. Os usuários agora têm acesso a duas poderosas ferramentas de edição de vídeo e música, que anteriormente estavam disponíveis apenas para Mac.

O anúncio, feito no início do mês, deixou muitos entusiastas da criação de conteúdo ansiosos pelo lançamento.

Final Auto Pro e Logic Pro para iPad

Final Cut Pro para iPad

O Final Cut Pro é um aplicativo de edição de vídeo amplamente utilizado por profissionais da indústria cinematográfica. Agora, com sua versão para iPad, a Apple promete levar essa experiência profissional para a palma da mão dos usuários.

A interface touch do Final Cut Pro foi totalmente redesenhada, utilizando gestos multitouch para manipular clipes e realizar edições rápidas na Linha do Tempo Magnética.

Recursos inovadores, como o Live Drawing, permitem que os usuários desenhem e escrevam diretamente sobre os vídeos utilizando a Apple Pencil.

Além disso, a inteligência artificial presente no recurso Scene Removal Mask permite a remoção de fundos sem a necessidade de um chroma key.

O aplicativo também oferece recursos avançados, como o Auto Crop, que ajusta automaticamente o enquadramento do vídeo para diferentes proporções, e o Voice Isolation, capaz de remover ruídos indesejados do áudio.

Os usuários podem importar clipes do aplicativo Arquivos ou do Fotos e armazená-los diretamente em um projeto do Final Cut Pro.

Além disso, é possível importar projetos do iMovie para iOS e exportá-los para o Final Cut Pro no Mac.

O app já está disponível para download na App Store.


Logic Pro para iPad

O Logic Pro, aplicativo de produção musical da Apple, também está disponível para iPad.

Com sua interface touch otimizada, os usuários podem explorar uma ampla variedade de ferramentas e recursos para criar composições musicais de alta qualidade.

O aplicativo utiliza gestos multitouch, como pinch-to-zoom e swipe-to-scroll, para facilitar a navegação e a edição das composições.

Os usuários também podem fazer ajustes precisos utilizando a Apple Pencil. Uma nova biblioteca de sons, com filtragem dinâmica, ajuda os músicos a encontrar os instrumentos, presets e amostras ideais para suas produções.

Uma das vantagens do Logic Pro para iPad é a sua compatibilidade com outros aplicativos e plataformas da Apple. É possível enviar projetos para o Logic Pro no Mac e exportá-los para o Final Cut Pro no iPad.

Além disso, projetos do GarageBand para iOS podem ser abertos diretamente no Logic Pro para iPad, oferecendo ainda mais opções de criação e colaboração.

O app já está disponível para download na App Store.

YouTube video

A Apple está apostando na portabilidade e na versatilidade dos iPads, trazendo duas de suas ferramentas profissionais mais populares para essa plataforma.

Essa é também a primeira incursão da Apple no mundo dos aplicativos por assinatura. Os usuários poderão adquirir uma assinatura mensal para cada app por R$29,90 ou optar pela opção anual de R$299.

E para aqueles que ainda estão indecisos, a empresa oferece um teste gratuito de um mês, para que os usuários possam explorar todas as funcionalidades antes de tomar uma decisão.

Com o Final Cut Pro e o Logic Pro agora disponíveis no iPad, os profissionais e entusiastas da edição de vídeo e música têm mais flexibilidade e praticidade na criação de conteúdo.

Botão Voltar ao topo