Aplicativo WhatsApp volta à App Store
Na tarde desta terça-feira, voltou a ficar disponível na App Store o aplicativo WhatsApp, similar ao iMessage da Apple. Ele foi retirado da loja há 5 dias e os responsáveis por ele ainda não divulgaram nenhuma explicação oficial para isso.
Acredita-se que a causa foi uma falha de segurança que permitia o acesso a dados pessoais do iPhone em redes públicas de Wi-Fi. Em dezembro, um site de segurança alertava de uma importante vulnerabilidade descoberta em maio que ainda não tinha sido resolvida.
A grande vantagem dele para o iMessage nativo do sistema é que o WhatsApp tem cliente também para Nokia, BlackBerry e Android, permitindo a comunicação entre plataformas diferentes sem a obrigatoriedade do outro interlocutor possuir um dispositivo Apple.
Até a publicação deste artigo, o aplicativo ainda não aparecia na busca da loja, apenas pelo link direto. Quem já o tem instalado, é aconselhável que se faça a atualização para a nova versão, para eliminar qualquer bug ou insegurança que tenha causado a retirada dele da App Store no passado.