O iPhone 12 mini suportará no máximo 12W com o carregador MagSafe
A Apple realmente está deixando as coisas bastante confusas nas opções que oferece este ano.
E isso parece estar mais intenso no seu novo carregador MagSafe por indução, que ela diz ser capaz de fornecer 15W de potência para os novos iPhones.
Primeiro, começou vendendo o acessório sem uma fonte para conectá-lo na energia. Isso não seria um problema se fosse possível usar qualquer outro carregador que se tenha em casa, certo?
Porém, ficamos sabendo que esse carregador precisa ser padrão USB-PD 3.0, com saída do tipo C, algo que não está muito claro na embalagem.
Aí você pensa: Ok, paguei mais pelo carregador de 20W da Apple. Agora é certo que terei os 15W de carregamento, não é?
Hummm… Depende.
Porque o iPhone 12 mini só será capaz de receber no máximo 12W por indução, mesmo com o carregador da marca.
É bastante confuso, então vamos tentar simplificar para todos.
Quem optar pelo modelo mini do iPhone 12 e quiser também adquirir o carregador MagSafe, precisa saber que a carga por indução não será tão rápida do que nos modelos maiores com o mesmo carregador.
Isso porque, segundo uma página de suporte recentemente atualizada, o iPhone 12 mini será capaz de ser recarregado a, no máximo, 12W de potência. Isso se usar a fonte correta.
A Apple acaba de inventar o “carregamento rápido mini”.
O carregador MagSafe é uma novidade bacana e demonstra um novo caminho que a Apple deverá traçar nos próximos anos. Porém, é um produto que perdeu sua simplicidade, devido aos inúmeros detalhes diferentes que traz, deixando confuso aquele consumidor que não fica lendo sites de tecnologia e só quer comprar um acessório que funcione conforme a Apple disse em seu material promocional.
Sem asteriscos e letrinhas miúdas, como está acontecendo agora.
O canal brasileiro Loop Infinito fez um vídeo testando com instrumentos a real potência que os novos iPhones recebem com o MagSafe, e todas as limitações que a Apple colocou na tecnologia. Confira:
Essas limitações aparentemente desnecessárias é que frustram o usuário.