Apple Watch

Como saber se seu Apple Watch é compatível com o ECG

Veja neste artigo qual modelo do Apple Watch é compatível com ECG


A função de eletrocardiograma foi incluída no Apple Watch em 2018 e permite realizar a leitura dos pulsos elétricos do seu coração diretamente pelo relógio.

Porém, não é qualquer modelo do relógio da maçã que possui os sensores necessários para esta leitura. Aprenda nesse artigo como identificar se seu Apple Watch é compatível com o ECG.

Apple Watch compatível com ECG

A partir do iOS 13.6, lançado em julho de 2020, a Apple liberou também no Brasil o recurso de leitura do eletrocardiograma (ECG) pelo Apple Watch.

Porém, não são todos os modelos que oferecem esta função. Por depender de sensores elétricos (e não apenas óticos, como eram os das primeiras gerações), apenas os modelos a partir do Series 4 é que podem realizar a leitura elétrica do pulso.

Como identificar um modelo compatível

Se você não entende muito bem qual é o modelo que você tem, existe uma maneira fácil de visualizar se seu relógio é compatível com a função ou não.

Basta tirar o relógio do pulso e olhar a traseira dele. Se mostrar 4 sensores óticos, o modelo não faz a leitura do ECG. Caso mostre apenas um único sensor no centro, aí sim é compatível com a função.

Apple Watch compatível ECG

Botão Voltar ao topo