Notícias

Apple disponibiliza seu design de máscara médica para quem quiser produzi-la

No início do mês comentamos aqui sobre a iniciativa da Apple de criar e fabricar máscaras hospitalares para proteger os profissionais da saúde em plena crise do coronavírus. Com um design próprio e adaptável a qualquer tamanho de cabeça, as peças são feitas pela rede de parceiros da maçã para serem doadas aos hospitais.

Agora a Apple disponibilizou as instruções de fabricação desta máscara, para que qualquer empresa possa ajudar na produção e distribuição deste utensílio tão necessário atualmente.






A máscara serve como uma proteção extra às máscaras cirúrgicas tradicionais. É uma película de plástico que protege a região facial, permitindo que os profissionais possam atender pacientes contaminados e ao mesmo tempo de protegerem.

Os arquivos disponibilizados são bastante técnicos e voltados à quem possa fabricar as máscaras com ferramentas profissionais. A intenção da empresa não é ensinar amadores a fazer nada do tipo em casa.

Além de medidas técnicas, há também arquivos CAD com as medidas precisas para o recorte e a montagem das peças que formam a máscara.

As instruções e os arquivos necessários estão disponíveis neste link.

Botão Voltar ao topo