Notícias

Operadora chinesa revela 3GB de RAM no novo iPhone SE

Sempre quando a Apple apresenta um novo produto, ela nunca informa algumas especificações técnicas, como a quantidade de memória RAM ou a capacidade da bateria. Isso vem de uma filosofia de Steve Jobs, que dizia que para o usuário comum o importante é saber o que o aparelho realmente é capaz de fazer no dia a dia e não seus números teóricos.

A maneira mais comum de ficarmos sabendo estas informações técnicas é através da desmontagem do aparelho (geralmente feita por alguma empresa que presta assistência) ou por documentos de registro de alguns países. Ou então algumas operadoras oficiais que acabam soltando mais informações do que a Apple gostaria.

E é justamente da China que vem a informação de quanta RAM tem o novo iPhone SE, antes dele chegar às mãos dos usuários.






A operadora China Telecom postou em seu site uma ficha técnica do novo iPhone SE, trazendo também a informação de quantidade de RAM e capacidade da bateria.

O novo modelo traz 3GB de memória RAM, que é o que ajuda a rodar mais aplicativos ao mesmo tempo, de forma rápida. Vale lembrar que é 1GB a mais do que vinha no iPhone 8, mas é a mesma quantidade presente do XR.

Já a bateria é exatamente a mesma do antigo iPhone 8, com 1.821 mAh. Isso já era esperado desde que a Apple publicou que a bateria tinha a mesma autonomia do iPhone 8.

Veja a comparação completa entre o novo e os antigos modelos em nossa tabela especial:
👉 Tabela comparativa entre iPhone SE, iPhone 8 e iPhone 11
Botão Voltar ao topo