AppleSaúde

Apple está produzindo milhares de máscaras cirúrgicas para doar para hospitais

Em meio à grande crise pandêmica provocada pelo novo coronavírus, a Apple resolveu agir usando suas próprias fábricas para produzir máscaras de proteção para os profissionais de saúde.

A ação foi divulgada neste domingo pelo CEO da empresa, Tim Cook, em sua conta no Twitter.






Na semana passada, Cook já havia dito que a Apple estava empenhada na produção de máscaras cirúrgicas. A novidade é que agora ele afirma também que estão produzindo um novo escudo facial criado pelos designers da empresa.

Isso mesmo: um protetor facial para equipes médicas, feito pela Apple mas sem ter impresso a marca da maçã e nem custar um rim. Será doado para hospitais.



O que esta máscara traz de especial é que elas são 100% ajustáveis para cada pessoa, e podem ser montadas em até 2 minutos, o que agiliza bastante o trabalho nos hospitais.

A primeira doação destes protetores já foi feita para o hospital Kaiser, em Santa Clara (cidade vizinha de Cupertino, sede da empresa). O plano é entregar cerca de 1 milhão de unidades até o final dessa semana e manter este ritmo nas semanas seguintes.

Por enquanto, o foco são hospitais dos Estados Unidos, mas a empresa está tentando ampliar sua ação também para outros países.

Cook encerra sua declaração afirmando que este projeto é feito com “amor e gratidão” pela companhia, que espera compartilhar mais resultados de seus esforços nos próximos dias.

Confira a íntegra do vídeo (em inglês):

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close