Tutoriais

Compartilhe a rede Wi-Fi com qualquer celular sem informar a senha

Veja como criar um QR code para a sua rede Wi-Fi, direto no iPhone.


O iOS tem uma funcionalidade que permite compartilhar a conexão Wi-Fi sem precisar revelar a senha da rede, bastando aproximar os dois aparelhos. Porém, isso só funciona entre dispositivos Apple.

Para casos em que a outra pessoa possua Android, há uma maneira de compartilhar a rede Wi-Fi por QR Code, que transmite todas as informações necessárias sem revelar nenhuma senha.

Neste artigo você instalará um Atalho do iOS que permite criar automaticamente este QR Code, para você conseguir compartilhar sua rede com outras pessoas, com a maior privacidade.

Primeiro de tudo, certifique-se que você tem instalado o aplicativo Atalhos. Ele é da própria Apple, então não se preocupe em deixá-lo sempre instalado.

‎‎‎‎Atalhos

Preço: Grátis

Aí você irá precisar também autorizar a instalação de atalhos baixados na internet. Se você ainda não fez, a gente ensina isso direitinho aqui:

Feito isso, agora você já pode baixar e instalar o atalho para compartilhar a sua rede Wi-Fi por QR Code.

Veja a seguir como fazer.


QR code do Wi-Fi no iPhone

Siga os passos para criar o QR code do seu Wi-Fi:

  1. Abra este artigo no seu iPhone ou iPad
  2. Baixe no seu dispositivo o nosso atalho através deste link
  3. Toque em “Adicionar Atalho”

Pronto. Seu atalho está instalado. Você pode ativá-lo toda vez que quiser, abrindo o aplicativo Atalhos. Ou então pode criar um ícone na Tela de Início para ficar ainda mais prático.

QR code Wi-Fi no iPhone


O que esse atalho faz

Este atalho tem uma série de comandos automáticos que facilitam a sua vida.

Ele é capaz de identificar o nome da rede Wi-Fi que o aparelho está conectado e registrar sua senha, transformando estas informações em QR code para ser escaneado pela câmera do outro dispositivo.

Com isso, o outro pode se conectar automaticamente à rede, sem que você precise informar senha ou ficar selecionando a rede. Tudo é feito automaticamente!

Se você costuma receber amigos em casa ou tem necessidade constante de compartilhar com outra pessoa o Wi-Fi de onde você está, coloque este atalho na tela de aplicativos, para ficar sempre à mão quando você precisar.


Botão Voltar ao topo