Notícias

Facebook Pay será uma maneira de você pagar pelo WhatsApp e Instagram

Nesta semana, o Facebook lançou nos Estados Unidos uma nova plataforma de pagamento que permitirá enviar dinheiro para outras pessoas através de mensagens no Messenger, WhatsApp ou Instagram.

O Facebook Pay é completamente diferente da criptomoeda Libra, que enfrenta problemas legais em ser implementada.






O processo será bastante similar ao de outras soluções de pagamento digital, como PayPal e PicPay: você cadastra seus cartões de crédito na plataforma e pode assim enviar valores para outros usuários, sem precisar fornecer para eles o número do seu cartão.

Se a pessoa preferir, poderá também conectar a plataforma com sua conta do PayPal, caso você não confie tanto assim no Facebook.

A princípio, o Facebook Pay está disponível apenas nos Estados Unidos, com planos de expandir para mais países no futuro. Também está limitado, por enquanto, ao ambiente do Facebook e Messenger, podendo ser usado para enviar dinheiro para contatos, fazer doações, realizar transações dentro de jogos e adquirir produtos de algumas empresas no Marketplace.

É previsto que, com o tempo, WhatsApp e Instagram também adotem esta plataforma de pagamentos. Interessante notar que, quando isso acontecer, o usuário não será obrigado a ter uma conta no Facebook para usar o sistema nestes dois apps.

Mas claro que isso não irá impedir que eles coletem o máximo de dados que puderem de você. O próprio Facebook avisa que dados podem ser usados para direcionar publicidade. Por exemplo, se você comprar uma bola de futebol, pode começar a aparecer para você anúncios de chuteiras quando navegar pela internet.

Fonte
Facebook
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcio Mello

    Pouco inovador. O apelo está muito mais relacionado com o fato de que o grupo detém plataformas que HOJE tem impacto do que com o fato de que estão trazendo alguma solução com diferencial. Mais do mesmo. Vai gerar fumaça mas sem impacto significativo. :/

  • Marcio Mello

    Pouco inovador. O apelo está muito mais relacionado com o fato de que o grupo detém plataformas que HOJE tem impacto do que com o fato de que estão trazendo alguma solução com diferencial. Mais do mesmo. Vai gerar fumaça mas sem impacto significativo. :/

  • Corujinha Feliz

    To fora.

  • Daniel Vitor

    Jà não basta tudo que o Facebook tem da minha vida, ainda quer meus dados bancários?
    Hoje não Faro…

  • Johnny Mallenge

    A empresa envolvida nos maiores escândalos de vazamento de dados querendo as informações financeiras das pessoas agora, sendo homem-do-meio de plataformas estabelecidas como PayPal. Colocar seu cartão de crédito nesse negócio é pedir o atestado de burrice.

  • Fabio Santos

    Cada dia o WhatsApp perde sua identidade

Back to top button
Close