Notícias

Apple Music agora mostra as músicas que você mais ouviu no ano

Se você é um feliz assinante do Apple Music (que te dá acesso à milhões de música, com o pagamento de uma assinatura fixa mensal), ficará contente em saber que agora o serviço mostra para você as músicas e artistas que você mais ouviu durante o ano.

O Apple Music Replay é similar ao que o Spotify Wrapped faz todo o final de ano, com a diferença que na versão da maçã, é uma funcionalidade constante, que mostra também os anos anteriores.





O serviço cria playlists com as suas músicas mais tocadas durante o ano, e esta lista pode ser incorporada à sua biblioteca de músicas ou então compartilhada com amigos.

Diferente do que acontece com o Spotify, o Replay atualiza a lista do ano corrente semanalmente. Ou seja, o que aparece hoje para você em 2019 pode mudar até o final do ano. Ele também elabora listas dos anos anteriores que você tinha assinatura.

Por enquanto, é preciso acessar este site no navegador para gerar as listas e depois incorporá-las nos seus dispositivos. Espera-se que, com o tempo, isso seja possível ser feito direto no app Música.

A assinatura do Apple Music custa R$16,90 por mês no plano individual e R$24,90 no familiar (acesso a até 6 pessoas).

Via
TechCrunch
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcelo A

    Assinei o Apple Music por uns 3 meses para conhecer bem o serviço, mas o Spotify está muito a frente, principalmente pela funcionalidade do Spotify Conect.

    Com o Spotify eu posso escutar música no PC, iPhone, IPad e comandar por exemplo, tudo pelo Apple Watch. Coloco um fone bluetooth e fico livre pela casa.

    Se eu usar o Apple Music no iPad, por exemplo, eu fico totalmente preso, a ter que trocar de Music pelo fone BT e meu celular e Apple Watch não interagem.

    Acredito que a Apple poderia integrar o Apple Music com todos os seus dispositivos.

    • Henrique Martins

      Esse foi justamente um dos pontos que contribuíram para o meu retorno ao Spotify.
      Outra coisa que me incomodou um pouco foi a funcionalidade do aplicativo do Apple Music, para mim, o Spotify é muito mais intuitivo e fácil de interagir.

      • FT05

        Spotify é muito bom nas recomendações, ja usei Apple Music e atualmente estou no Deezer (TIM) e nenhum supriu o q o spotify fez.

      • Nicolas Moraes

        Nossa eu tbm acho o Spotify MUITOOO mais interativo o app, A interface do Music é terrivel pra mim.

  • F Veiga 43

    Tenho uma dúvida: se eu comprar um HomePod ele toca Spotify? Ou nesse aparelho só toca o Apple Music?

Back to top button
Close