Apple WatchRumores

[rumor] Apple pode estar preparando função de monitoramento do sono pelo Watch

Desde que o Apple Watch foi lançado, em 2015, muitos usuários se perguntam por que ele não faz de forma nativa o monitoramento do sono, como alguns outros braceletes eletrônicos fazem.

Até existem bons aplicativos para isso, mas como o relógio não é otimizado para a função, fica bem mais difícil o gerenciamento da bateria, visto que muitos costumam colocar o relógio para carregar durante a noite.

Agora, segundo um rumor recente, a maçã pode estar pronta para apresentar, ainda este mês, uma solução própria para monitorar o sono dos usuários do Apple Watch.






A nova função permitiria ao usuário controlar como foi a sua noite de sono e analisar sua qualidade, para propor dicas de melhoramentos. Como se sabe, boas noites de sono são fundamentais para a saúde mental das pessoas, com influências marcantes na produtividade durante o dia.

Para isso, bastaria o usuário usar o Watch enquanto dorme. Através dos diversos sensores de movimento, de som ambiente e do coração, seria possível determinar e registrar o tempo que o usuário dorme, e o quão profundo é este sono.

A função viria para complementar a funcionalidade “Hora de Dormir” introduzida no iOS 11, dentro do aplicativo Relógio. Em vez de introduzir manualmente os dados, o Watch se encarregaria de fazer a coisa de forma automática.

Um dos grandes problemas de monitorar o sono com o Watch é em relação à bateria. Para resolver um pouco isso, a Apple estaria desenvolvendo um lembrete automático para fazer o usuário recarregar o relógio antes de dormir, caso a carga não seja suficiente para durar a noite inteira.

Outra característica interessante seria em relação ao ajuste do alarme para acordar pela manhã. Ele poderia ser configurado para tocar apenas no relógio, e caso se deseje, apenas no modo vibrador, para não acordar outras pessoas além do usuário.

Caso o dono do relógio levante antes do alarme tocar, o sistema automaticamente desligaria o alarme, pois parte do pressuposto que ele não é mais necessário. O contrário também seria verdadeiro: se o usuário vai dormir mais cedo que o previsto, o modo Não Perturbe seria ativado automaticamente.

Enfim, são diversos detalhes de algo que ainda é um rumor e deve ser confirmado antes de qualquer especulação.

A grande questão no momento é saber se isso seria uma funcionalidade exclusiva de um novo Apple Watch (que deverá ser anunciado no próximo dia 10) ou se será algo a ser incluído no watchOS 6. Seria bem raro a Apple anunciar algo no sistema somente depois da fase beta, mas visto que a próxima geração do Watch não deve vir com grandes mudanças, é possível que ela tenha guardado esta função para promover o novo relógio.


No dia 10 de setembro a Apple irá realizar um evento especial apresentando os novos iPhones, o novo Apple Watch e várias outras novidades. E você poderá acompanhar tudo na cobertura especial feita pelo Blog do iPhone.

Fonte
9to5mac
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leandro Nogueira

    Esperava uma solução de Hardware no próximo Apple Watch para solucionar este problema de bateria/hora de dormir. Algo como 2 baterias ou sei lá. Se a solução deles for apenas um alerta para carregar a bateria antes, meu Deus, muito pouco.

    Eu recebo o alerta, carrego ele para durar a noite, monitorar meu sono, e durante o dia coloco ele para carregar! Isso é totalmente ineficaz. Para os antigos, ok. Mas não resolver isso nos novos, no Hardware, uma solução sólida, não vejo motivo pra trocar o meu S4. Por outro lado, se fizessem uma solução boa, seria um belo motivo para trocar, pois para mim, esse recurso faz falta.

    • Concordo que a bateria sempre foi o calcanhar de Aquiles do Apple Watch. Ter que ficar carregando o relógio todos os dias (ou a cada 1 dia e meio) é algo desagradável.

      • Felipe Pardinho

        O que você faz com seu relógio pra durar tão pouco? O meu dura em média 4 dias sem precisar carregar. O da minha esposa dura em média 3 dias para carregar porque ela deixa o monitor de batimentos sempre ligado.

        • Leandro Nogueira

          Não sei no caso do iLex, mas no meu caso, o meu series 4 dura no máximo 2 dias sem carregar. Supondo que venha esse monitorador de sono para o Apple Watch, como faz para carregar ele, monitorar o sono e ainda usar ele durante o dia? O que eu faço é usar ele durante o dia e carregar a noite para durar o dia seguinte inteiro até a hora que me deito. Se tiver esse monitoramento, ficará impossível conciliar tudo se a solução deles for somente um alerta para carregar a bateria para que ela aguente a noite toda.

          • Tarcísio Bezerra

            Cara. todo santo dia, consigo por o Watch, para monitorar meu sono.

            E carrego, em quanto tomo banho, me arrumo, e logo após ter chegado em casa, isso quando ela n esta 100%. (mas me habituo assim, para ficar sem ele, em 2 intervalos menores)

            E quando consigo que a bateria esteja 100% pela manhã, isso ocorre, quando me disperso antes de sair de casa, fico tranquilo, que só vou precisar recarregar, no outro dia.

        • Felipe, talvez quem pudesse dizer o que você faz para o relógio durar tanto é você, pois é completamente fora do comum o Apple Watch durar mais de 2 dias sem carregar.

          • Tiago Pimenta

            O meu dura em média 4 dias também, mas quando eu chego no trampo, tiro ele do pulso, pois não consigo digitar com ele no pulso… Até para não ficar marcando a pulseira também… Nesse modo, o meu funciona até 4 dias sem carrega-lo. Pode ser isso que o Felipe faça também.

            • Ah, entendi.
              Dura 4 dias SEM USAR O RELÓGIO. Aí é fácil.

        • Drako

          O meu nunca durou mais de 2 dias.

          • Marlon Fuhlendorf

            Nem o meu! 2 dias foi o máximo (e isso sem quase usar o relógio)

    • Ber

      Acho que é tudo uma questão de costume. Ignorando o “problema” dos ciclos da bateria, eu carrego em um momento apenas. Assim que acordo, eu tiro do braço e deixo carregando enquanto faço minhas atividades da manhã – incluindo tomar banho. Quando tiro do carregador, as vezes tá tipo 80% e as vezes 100%. Mas, no sentido geral, dura dois dias sim. Eu consigo carregar uma vez – desse jeito, de manhã – a cada dois dias. E geralmente a carga fica entre 10% a 20% (ou seja, renderia mais um pouco ainda, mas não chegaria até a noite).

  • Muryllo Lopes

    Adoro Apple, mas meu Amazfit Bip mandou um bjo pro Apple Watch

    • John Diego

      amazfit já tem isso a anos hahhahahahahaha

    • Alexandre Queiroz

      Minha Mi band 4 dura uma semana sem carregar com tela no brilho máximo!

    • Gaius Baltar

      São propostas diferentes. É como dizer que um Gol é mais econômico na cidade que um Land Rover.

    • Vinicius Diagonel

      Meu pace tb kkk

    • Bogojow Informática

      tenho um também e é muito top

  • Pedro Augusto

    Ia ser top ter um app nativo. Durmo todos os dias com meu, muito bom. Monitoro os batimentos cardíacos e talz..mas o melhor é poder acordar só com a vibraçãozinha do alarme no pulso. Não tenho mais ódio dos áudios do despertador kkk

    Uso meu dia todo. Carrego á noite quanod chego em casa. TErminou de carregar já coloco no pulso e a bateria dura de sobra até o fim do outro dia. ISso que ainda ouço música e pratico atividade física todos os dias.

    • Rodrigo Cunha

      Olá Pedro, você não acha incomodo dormir com ele? Já tentei e as vezes fica machucando. Tentei alternativas de outros fabricantes, mas achei todos ruins(incomodo no braço). As vezes também me pergunto, esses dados que nos queremos, servem para algo? Acordar sem barulho, realmente é sensacional! Abraços.

      • Pedro Augusto

        Cara…nme lembro que to com ele no braço…na verdade é ruim dormir sem ele…Tenta deixar ele mais frouxo quando for dormir.

        Os dados de saúde não vejo nada demais não. Vez ou outra ele apita que to com os batimentos abaixo de 40, mas informei isso à minha médica e ela disse que é porque pratico atividade física e o coração bate menos em repouso. E realmente, quando era sedentário, meus batimentos eram bem mais altos. Mas pra mim não tem utilidade não…mas pode ser útil para quem tem problemas cardíacos.

        O melhor mesmo é poder armazenar meus treinamentos e ir para academia sem precisar levar o celular. Ouvir meus podcast enquanto treino e corro. E acordar sem barulho hahahaha!

        Abraços!

    • Sergio Gimenez

      Sempre durmo com o relógio no pulso e desperto com o alarme apenas vibrando. Também tem outra função: umas duas vezes ele me alertou que meus batimentos estavam muito altos no sono. Dei uma emagrecida e nunca mais tive esse problema.

  • Drako

    Me enviaram uma noticia de que têm uns modelos de alumínio do S3 que o vidro tende a quebrar sozinho e a Apple fará a troca gratuita. Alguém tem a confirmação?
    O meu quebrou sozinho (pelo menos eu acho pq não senti bater em nada), mas quando tirei pra ver o que tinha acontecido ele acabou caindo e quebrou de vez, perdendo o touch mas o display funcionava, aí acabei tentando descolar o vidro e o display quebrou de vez. Joguei fora a tela. Se houver mesmo a troca me lasquei :/

  • Henrique Kraide

    Se for apenas pro novo Apple Watch isso será sacanagem pois todo ano lança um novo com função nova sendo que a maioria dos concorrentes possuem a anos.
    Tive Apple Watch 1, 2, 3 e agora tenho 4 pelo ECG. Eh mta sacanagem ficar lançando app exclusivos. Sei que alguns necessitam de hardware mas outros são só app ….

  • Realmente esse rumor parece ser verdadeiro, ou então a versão beta do iOS tem algum bug pois está consumindo 50% da minha bateria a noite, ou seja, na prática parei de dormir com ele.

    • Alexandre Torres

      Concordo, o meu também nessa versão 13.1

  • Luciano Assunção

    Não tenho problemas com bateria. Deixo meu relógio carregando antes de dormir e uso para monitorar o sono. Acordo e ainda tenho 80/90% de bateria. Utilizo o AutoSleep, que por sinal é muito preciso

  • Ber

    Comprei um série 3 em fevereiro do ano passado só por uma oportunidade que tive (e porque até então eu tinha um série 0), mas queria ter esperado até o série 4 (o meu 0 ainda estava muito bom), mas não teria a mesma chance. Sendo assim, tendo um série 3, penso se vale a pena pegar um série 5 ou se é melhor esperar o preço do serie 4 cair (com o lançamento da nova geração).

    A vantagem de pegar um serie 5, é ter um relógio “mais novo” por mais tempo. A desvantagem, é que comprando um serie 4 com desconto, eu posso comprar o serie 6 quando sair – se ele tiver hardware que justifique. Porque, claramente, trocar HOJE* (digo, quando as vendas começarem) um serie 4 no futuro serie 5, não parece valer a pena.

    Dito isso, e caso alguém esteja com essa mesma duvida, acho que o melhor a se fazer é realmente esperar o serie 4 baixar o preço e trocar no serie 6 se houver hardware (mudanças) que justifique(m). E, se não houver, ficar no serie 4 mesmo. Terão outros produtos Apple que valem mais a pena. 🙂

    • Drako

      Acho que antes de ficar matutando é melhor esperar o 5 sair pra ver o que ele vai oferecer. Vai q ele vem com um sistema de morfar, igual power rangers. Daí você compra o 4, fica esperando um ano pra morfar, aí sai o 6 e a unica diferença é que ele vai permitir morfar para o ranger branco. E vc nem gosta do branco.

      • Ber

        kkkkk sempre existe essa possibilidade, de fato. de qualquer forma, como o post é sobre um “rumor”, estou me baseando também em um. sendo assim, posso voltar aqui em uma semana (ou comentar no post de lançamento/apresentação) exatamente essa mesma coisa, do mesmo jeito. então…. é.

Back to top button