Apple WatchiOS

Conheça algumas novidades que virão no futuro watchOS 6

A Apple apresentou nesta segunda as novidades que virão no próximo sistema do Apple Watch, o watchOS 6. Algumas coisas já tinham sido adiantadas pelos rumores, outras foram muito bem recebidas por quem possui o relógio inteligente da maçã.

Confira a seguir algumas destas novidades.





Modelos compatíveis

Primeiro de tudo, a boa notícia: se seu atual Watch já é compatível com o sistema do ano passado, você também poderá instalar o novo watchOS 6!

Todos os modelos a partir do Series 1 poderão receber a atualização com as novidades.

Novos mostradores

Se é uma coisa que os usuários do Watch pedem desde que ele foi lançado é uma grande variedade de mostradores. A Apple ainda não abriu a porteira para deixarmos instalar visuais de terceiros, mas está trazendo mais mostradores para os usuários.

Alguns deles serão mais interativos. Por exemplo, você poderá configurar para que o relógio lhe dê um tapinha no pulso a cada vez que fechar a hora. Como um relógio cuco. Você também poderá segurar a tela com dois dedos para que ele lhe diga em voz alta a hora. Até então, apenas o mostrador do Mickey/Minie Mouse faziam isso.

As novas complicações (aquelas informações que você pode colocar no mostrador) também permitem novas coisas legais. Uma delas permitirá medir o valor de decibéis do barulho em sua volta. Se ultrapassar aquele considerável saudável para os seus ouvidos, o relógio lhe alertará.

Será possível também colocar um atalho para o novo aplicativo Gravador de Voz, e começar diretamente a gravar o que você falar.

Novos aplicativos nativos

O Watch terá 4 novos aplicativos nativos:

  • Calculadora
  • Gravador de Voz
  • Audiolivros
  • Lembretes (remodelado)

App Store nativa no relógio

Até então, para instalar um aplicativo no Apple Watch você é obrigado a baixá-lo no iPhone e sincronizar com o relógio. No watchOS 6 isso não será mais necessário, pois será possível instalar os apps diretamente, sem precisar do iPhone.

Claro que a grande questão (que ainda não temos resposta) é: será que poderemos em breve ter um Apple Watch sem precisar ter um iPhone?

Acompanhamento de ciclo menstrual

Finalmente será possível fazer o controle de ciclo menstrual direto no relógio, sem precisar instalar nenhum aplicativo extra. Isso era algo solicitado há muito tempo, e é uma vergonha ter demorado tanto para ter um acompanhamento de uma função biológica tão presente na vida de tantos.


O watchOS 6 ficará em fase beta até setembro, quando será finalmente disponibilizado para todos os usuários. Até lá, é pouco recomendado que pessoas que não sejam desenvolvedores tentem instalar, porque diferentemente do iPhone e iPad, no caso do Watch não tem como instalar uma versão anterior caso algo dê errado.

Botão Voltar ao topo