Apple WatchDestaqueiOS

Conheça algumas novidades que virão no futuro watchOS 6

A Apple apresentou nesta segunda as novidades que virão no próximo sistema do Apple Watch, o watchOS 6. Algumas coisas já tinham sido adiantadas pelos rumores, outras foram muito bem recebidas por quem possui o relógio inteligente da maçã.

Confira a seguir algumas destas novidades.





Modelos compatíveis

Primeiro de tudo, a boa notícia: se seu atual Watch já é compatível com o sistema do ano passado, você também poderá instalar o novo watchOS 6!

Todos os modelos a partir do Series 1 poderão receber a atualização com as novidades.

Novos mostradores

Se é uma coisa que os usuários do Watch pedem desde que ele foi lançado é uma grande variedade de mostradores. A Apple ainda não abriu a porteira para deixarmos instalar visuais de terceiros, mas está trazendo mais mostradores para os usuários.

Alguns deles serão mais interativos. Por exemplo, você poderá configurar para que o relógio lhe dê um tapinha no pulso a cada vez que fechar a hora. Como um relógio cuco. Você também poderá segurar a tela com dois dedos para que ele lhe diga em voz alta a hora. Até então, apenas o mostrador do Mickey/Minie Mouse faziam isso.

As novas complicações (aquelas informações que você pode colocar no mostrador) também permitem novas coisas legais. Uma delas permitirá medir o valor de decibéis do barulho em sua volta. Se ultrapassar aquele considerável saudável para os seus ouvidos, o relógio lhe alertará.

Será possível também colocar um atalho para o novo aplicativo Gravador de Voz, e começar diretamente a gravar o que você falar.

Novos aplicativos nativos

O Watch terá 4 novos aplicativos nativos:

  • Calculadora
  • Gravador de Voz
  • Audiolivros
  • Lembretes (remodelado)

App Store nativa no relógio

Até então, para instalar um aplicativo no Apple Watch você é obrigado a baixá-lo no iPhone e sincronizar com o relógio. No watchOS 6 isso não será mais necessário, pois será possível instalar os apps diretamente, sem precisar do iPhone.

Claro que a grande questão (que ainda não temos resposta) é: será que poderemos em breve ter um Apple Watch sem precisar ter um iPhone?

Acompanhamento de ciclo menstrual

Finalmente será possível fazer o controle de ciclo menstrual direto no relógio, sem precisar instalar nenhum aplicativo extra. Isso era algo solicitado há muito tempo, e é uma vergonha ter demorado tanto para ter um acompanhamento de uma função biológica tão presente na vida de tantos.


O watchOS 6 ficará em fase beta até setembro, quando será finalmente disponibilizado para todos os usuários. Até lá, é pouco recomendado que pessoas que não sejam desenvolvedores tentem instalar, porque diferentemente do iPhone e iPad, no caso do Watch não tem como instalar uma versão anterior caso algo dê errado.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Anderson Campos

    Será que já vou ter que aposentar o meu Serie 1?

  • Duxiaoan

    Eu sinto falta de um mostrador com analógico e digital ao mesmo tempo sem usar um complication.

    • Luciano Assunção

      Eu também. Na real eu adoro meter complication no relógio. Acho nada pratico ter que abrir a seleção de apps para exercer determinada função. Eu tenho varias Watchfaces, mas nem é porque uso ou gosto e sim para simplificar a abertura dos apps. Fica mais fácil eu ficar deslizando entre as Watch faces para acessar o app que preciso do que ir até a área de apps e selecionar um. Cada Watch face minha tem aplicativos distintos por esse motivo.

    • Tamara

      O mostrador infográfico dá pra usar os dois, uso assim no meu.

  • Gabriel

    Saudades monitor de sono =/
    Tenho sempre de dormir com a MiBand e acordar e usar o Apple Watch xD

    • Luciano Assunção

      Eu uso o próprio relógio para isso. O meu relógio carrega em 1 hora, então geralmente boto pra carregar antes de tomar banho, faço algumas coisas e então, depois de estar carregado vou dormir. Acordo com 80-90% de carga ainda.

      • Gabriel

        Mas ele não tem monitor de sono nativo. Usa algum app de confiança? Nem que seja pago, funcionando direitinho eu to dentro.

        • Jorge Junior

          Atualmente eu uso o AutoSleep. Não sei se ele é 100% confiável, mas ao menos da uma noção de como foi a noite, gera gráficos, etc. Tente dar uma lida sobre pra ver o que acha.

          • Gustavo

            Uso o SleepCycle a anos e é um excelente aplicativo. Só não uso no apple watch pq prefiro dormir sem e deixar carregando a noite toda. Dá pra usar ele gratuitamente. A versão paga apenas adiciona features interessantes mas não essenciais para o bom uso do app.

        • Luciano Assunção

          Eu uso o Autosleep, que custa 10 reais. Nele ele te mostra quanto tempo vc dormiu, quanto desse tempo você esteve em sono profundo, quanto se movimentou e a qualidade do sono. Não precisa nem ativar nada para ele começar a detectar seu sono, embora tenha uma opção de você avisá-lo o horário que foi para a cama e ele detecta quanto tempo você demorou entre ter ativado a função e de fato pegar no sono. Achei bem legal. Super recomendo!

  • Luciano Assunção

    Queria que a Apple comprasse o FlickType e disponibilizasse teclado no relógio. Achei a solução do flicktype muito legal, pena que não tem para português ainda. Varios apps estão implementando esse teclado, o resultado é fantástico. Essa coisa de falar sozinho com o relógio é meio constrangedor as vezes.

  • Kamila Mendes Martins

    “e é uma vergonha ter demorado tanto para ter um acompanhamento de uma função biológica tão presente na vida de tantos”. hahahaha. Achei engraçada a forma como escreveram. Poderiam ter colocado “de uma função biológica presente na vida das mulheres, que hoje representam grande parcela dos usuários de Apple Watch”.

    • Marcelo Linhares

      haha. Tb achei super estranha essa colocação do site. Diria q o autor ficou com medo de alguma “represália”…

  • Alvaro Rocha Venino

    Caro e quase inútil! Tenho um Série 3 LTE, mas confesso, a capacidade do aparelho é grande mas é pouco explorado. Sou motociclista e em viagens esperava ao menos um Navegador GPS, um Waze, mas é amarrado em aplicativos runs da Apple. 90% voltado a esportistas. Não poder salvar as músicas do Spotify também é péssimo. Deixa os 16gb inúteis também.

    • Gustavo

      Concordo. Tenho um series 4 e vejo um potencial enorme desperdiçado. Como sou usuário do Apple Music e gosto de ficar nos apps da apple acabo conseguindo utilizar muita coisa. Uma pena ser quase que totalmente focado em esportistas. Parece que só existe esse pessoal interessado no smartwatch. Não ser compatível com google maps e Waze é uma vergonha. Viajo bastante e preciso ficar andando com o celular na mão para usar o maps e um Apple Watch no pulso. Péssimo não poder usar o app que quero no relógio.

  • Duxiaoan

    E WhatsApp quando virá? Alguém tem expectativa?

Back to top button
Close