Dicas

Qual modelo de iPhone 11 e 11 Pro possui compatibilidade com o 4G do Brasil?

Uma pergunta bastante feita por muitos quando um iPhone é lançado é sobre a compatibilidade do 4G. Isso porque nem todos os modelos vendidos pelo mundo possuem total compatibilidade com nossas redes locais. Isso era bem pior antigamente quando havia modelos realmente não compatíveis.

Veja neste artigo como funciona a compatibilidade do 4G de acordo com o país que você comprar o seu iPhone 11.





Bandas 3 e 7

A primeira frequência 4G implementada no Brasil foi a 2.600MHz (banda 7), a mais comum no país e presente nas grandes cidades. Depois disso, algumas operadoras começaram a expandir o sinal, usando também a faixa de 1.800MHz (banda 3). Ambas as bandas (3 e 7) são suportadas por todos os modelos de iPhone 11 e 11 Pro vendidos no mundo. Então, se hoje você vive em uma região coberta por uma dessas duas bandas, pode comprar o iPhone 11 em qualquer lugar no mundo.

Banda 28

Com o final da TV analógica, uma nova banda 4G começou a ser implementada no país: a 28 (700MHz APT). Ela serve para complementar a banda 7, pois a menor frequência é capaz de atravessar construções com melhor facilidade, aumentando o sinal no interior de prédios, por exemplo.

Modelo Anatel

Os novos iPhones 11 ainda não foram homologados pela Anatel, mas a Apple já divulgou os modelos que serão vendidos no Brasil:

  • iPhone 11: Modelo A2221
  • iPhone 11 Pro: Modelo A2215
  • iPhone 11 Pro Max: Modelo A2218

Estes modelos possuem suporte às três bandas (3, 7 e 28) e funcionam sem problema nenhum na rede 4G brasileira. Eles são os mesmos vendidos em países da Europa, Oriente Médio, Austrália, Índia, Japão e México.

O modelo vendido nos EUA não possui suporte à banda 28, apenas às outras duas (3 e 7). Ou seja, se você comprar um aparelho nos Estados Unidos ou Canadá, continuará podendo se conectar na rede 4G brasileira em outras frequências. Porém, caso a região que você estiver possuir apenas a cobertura da banda 28, seu iPhone funcionará no 3G somente, até encontrar outra frequência 4G disponível.

É grave?

Hummm.
Grave não é, mas digamos que é bem chato você pagar um dinheirão em um aparelho que às vezes não é capaz de se conectar em uma rede mais rápida. Isso, claro, é um problema maior para quem vive em cidades com a banda 28 já implementada. Mas como saber se é seu caso?

Quer saber qual banda 4G cobre a região em que você se encontra?
No seu atual iPhone provavelmente é possível ver isso. Veja como:

  PASSO 1   Conecte-se na rede 4G de sua operadora.

  PASSO 2   No aplicativo Telefone, digite a seguinte sequência de caracteres: *3001#12345#* e toque no botão verde.

  PASSO 3   Você será direcionado diretamente a um menu oculto, que permite verificar o status das redes que o iPhone tem acesso naquele momento. Toque na opção LTE (lembrando que você precisa estar conectado na rede 4G).

  PASSO 4   Toque na opção Serving Cell Info.

  PASSO 5   Procure a opção freq_band_ind. Ela dirá a você em qual banda 4G o seu aparelho está conectado naquele momento.

No exemplo acima, o aparelho está conectado na banda 3. Isto significa que, se o mesmo usuário estivesse com um iPhone 11 comprado nos Estados Unidos, ele conseguiria mesmo assim se conectar na rede 4G no mesmo lugar, pois é coberto pela banda 3.

Use o truque acima para ver quais bandas você atualmente usa e se a falta da 28 seria um problema para você. Claro que, no futuro, a banda 28 pode se expandir mais e aí sim fazer diferença na cobertura de algumas regiões. Você precisa avaliar se isso será ou não um problema para você comprar agora o seu iPhone.

Fonte
Apple
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gabriel Lemos

    fiz o teste aqui e infelizmente deu a banda 28 🙁

    • Qual operadora e qual cidade ?

      • Gabriel Lemos

        Claro – Suzano/SP

        • Rodrigo

          Moro em Suzano tbm e aparece a banda 3 na TIM

          • Gabriel Lemos

            refiz o teste e agora apareceu a 7… deve ficar oscilando entre as bandas então

    • Pedrov154 #BATDAT

      Mas deu só a 28 ou também apareceu as bandas 3 e 7? E uma curiosidade, você mora numa capital?

      • Gabriel Lemos

        No meu só apareceu a 28 mesmo… Sou de Suzano/SP.

      • Rodrigo Cunha

        Curioso também para saber.

  • Andre Rebitte

    Tenho Claro e Vivo no RJ. Claro usando banda 28 e Vivo banda 3 e 7 alternadamente. Estou no centro do rio de Janeiro.

    • Andre Rebitte

      Mudei de sala no escritório e a informação muda, eventualmente navegando pelas três bandas. Baseado nisso, acho que vale a pena pegar o iphone com as 3 bandas disponíveis.

    • Vlw! Qual iPhone voce usa?
      Eu to no 7 usando a vivo no rj e pra mim esse tutorial nao deu certo pra mim, nao descobri qual é o freq_band

      • Robson Rosa

        Pra mim não aparece também no iPhone 7plus

      • FT05

        Fiz o teste sem wifi ligado, tentou tbm?

        • putz, agora funcionou.
          eu so tinha desativado pela central de controle, agora desativando pelos ajustes realmente passou a mostrar as opções depois

  • IXE… Deu ruim pra mim! Eu estou na banda 1! Será se estou na terra mesmo? Pode ser algum efeito da terra plana! kkkkkkkkk

    • macjulius

      TIM, Oi ou Nextel? Qual cidade? Dá uma olhada também no CA Status, lá mostra qual banda está trabalhando junto da principal

      • Luhan Wolff

        blz, quer dizer q qualquer aparelho vai pegar a 4g aqui na minha cidade?

        • macjulius

          sim, mas se você se afastar mais ainda da torre e ela também tiver antenas de banda 28, uma pessoa com celular com B28 vai ter cobertura e se o seu for algum sem B28, vai pegar só 3G. eu vi isso ocorrer com um amigo que comprou um XS Max sem B28 usando Vivo e eu, também usando Vivo, do lado dele com meu XR com B28. o meu deu sinal 4G dentro da casa e o dele só pegou 3G

          • Luhan Wolff

            blz, então eh mais viável mesmo pegar aparelho com modelo que pegue a banda 28, pra ficar sempre com a cobertura, blz, vlw!

        • macjulius

          Sim, mas no futuro quando surgir a banda 28, o telefone sem essa banda vai pegar só 3G ou 2G onde poderia ter 4G

    • Luhan Wolff

      meu tb deu banda 1, alguém sabe o q eh? kkkkkkkkkk

      • macjulius

        no Brasil as operadoras TIM, Oi e Nextel trabalham também com a Banda 1 (2100MHz) em 4G (e em 3G também). como é algo recente (julho de 2018), não foi incluído na matéria

  • Alex

    Porém um detalhe: se estou com iPhone XS ou XR americano em 3G (e agora o 11 ou 11 Pro) e sem saber estou na banda 28, não há como realizar o teste para ter certeza da banda, pois só é possível testar estando em 4G.

    • macjulius

      exatamente. só dá pra comparar se outra pessoa estiver no mesmo lugar com um telefone com B28

  • Alan Alarcon

    No ano passado eu comprei um XS Max nos Estados Unidos. Uso aqui em São Paulo com a Claro e nunca tive internet lenta ou problema de conexão. Funciona igualzinho ao XS da minha esposa comprado no Brasil, também na Claro.

    • Pedrov154 #BATDAT

      Também tenho um XS Max americano e tem 4G, tanto aqui na minha cidade quanto em cidades próximas, na região metropolitana. Antes de comprar eu fazia o teste sempre e várias vezes meu celular se conectava às bandas 3 e 7. Não acho que essa questão da banda 28 seja tão grave assim, sobretudo se vc mora numa capital – onde acho meio improvável que desliguem as bandas 3 e 7, pelo menos no curto-médio prazo. E pra ser sincero, com o tempo eu acabei esquecendo ou não dando tanta bola pra isso.

      • Não impede o uso, mas talvez em vários lugares você irá conectar em 3G ao invés de 4G. Especialmente em locais remotos ou quando você está mais longe da antena.

        Pelo que eu entendi, essa frequência também pode ser usada combinada com 3 e 7 para acelerar o LTE. Algo que vc tem no X e perdeu no XS e também não tem no 11 (a não ser que compre na Europa).

      • giovanni schimidt

        Engraçado, para não dizer triste, eu tenho um iPhone XS MAX europeu, com as bandas 3, 7 e 28, moro no RIO DE JANEIRO, e seja VIVO e seja CLARO (cujos sinal é pior que a Vivo), nem sempre tenho 4G….dentro do metro então, sequer tenho sinal direito (era razoável com a Vivo e horrível com a Claro)…em casa ou no trabalho tenho na maioria das vezes o sinal 4 G porém nem sempre….se entro em edifícios, elevadores etc onde em tese a banda 28 seria mais eficiente , simplesmente entra o 3 G, depois retorna para 4G…minha irmã que mora em SP possui um iPhone XR americano, da Vivo, e maioria absoluta das vezes tem sinal 4G,

        conclusão: quero ver quando tiver o 5G funcionando….em que nem XS MAX, nem 11 PRO max, nem Xr…nada, nenhum funcionará no 5G e todos vão precisar comprar modelo novo

  • Paulo de Tarso Luchesi Coelho

    Curitiba – Tim – deu 28 aqui!

  • Stephanie Prata Ferreira

    Olá! Na verdade vim pedir uma ajuda a vocês rs Estou viajando para EUA amanhã. Tentei fazer a reserva pelo app, e me barram na questão da operadora. É possível fazer essa pre reserva para iPhone desbloqueado? E para compra virtual (que inicia dia 13), é necessário algo específico? Estou com receio de chegar e ter aquelas filas imensas na loja da Apple rs

    • Rafael Marques

      A Pré venda só iniciará dia 13/09

  • Márcio Angeli

    O Watch 5, pelo que vi, todos modelos suportam as bandas 3 e 7. Então comprando nos EUA funcionarão no Brasil?

    • Rodrigo Cunha

      Pelo que entendi, sim.

    • Leo Santos

      Uma dúvida que fiquei foi sobre a especificação do Watch 4 LTE (tenho o modelo europeu = do Brasil), como logo após a divulgação dos novos iPhones e Watches, tiraram as especificações do site do Watch série 4. Ele possui (modelo europeu=Brasil), ele possui 3,7 e 28 ou somente 3 e 7 ?

      • giovanni schimidt

        O modelo do watch 4 americano não possui nenhuma banda compatível com o Brasil e o modelo europeu sim (3 e 7). Já o modelo watch 5, seja americano seja europeu, ambos possuem banda 3 e 7 e funcionarão no Brasil com estas bandas, mas nenhum deles funcionará com a banda 28.
        No caso do watch, não vi nenhum problema no seu uso aqui no Brasil. Eu tenho o 4 europeu = brasileiro.

  • Daniel Cunha

    Existe algum site ou aplicativo que informe as bandas por cidade/operadora??

    • giovanni schimidt

      praticamente todas operam com banda 3 e 7.,….algumas poucas com a banda 1 (Tim, oi e Nextel)…e a tendencia é as grandes também trabalharem com a banda 28 (menor custo para as operadoras)….se pensarmos em 5G….como ficará essa discussão? pois acredito que a maioria dos modelos atuais NAO irão funcionar com o 5G,

  • Henrique A.

    Meu Xs foi comprado no PY e é o modelo americano (pelo menos tem a tomada padrão EUA), curiosamente é o mesmo modelo homologado pela Anatel (A2097), com suporte à banda 28.
    Foi comprado em revendedora autorizada (Apple Reseller Store) no PY.

    Será que realmente não tem nos EUA o modelo padrão Anatel?

    • macjulius

      seu aparelho foi feito pro mercado americano, mas não tem a banda 71 e tem a banda 28, diferente do temido A1920, também americano, que tem a B71 e não tem a B28

      • Henrique A.

        Então… existe sim, em tese, o iPhone Xs A2097 (padrão Anatel) no mercado americano. Pela lógica deve existir também o iPhone 11 Pro A2215. Se for isso mesmo, resta saber como/onde adquirir isso lá…

        • macjulius

          acredito que um iPhone vendido nos EUA com B28 é mais vendido para turistas, já que não consta os EUA nos modelos com B28. já vi no Paraguai iPhone XS e XR americano nos modelos com B28

        • giovanni schimidt

          nao existe esse modelo à venda nos EUA, e sim à venda em alguns países e que irá funcionar nos EUA e por acaso tb no Brasil.
          o modelo à venda no euda desde 2018 nao mais contempla a banda 28…..acredito que somente quem nao acompanhou o lançamento do iPhone XS possa estar com essa dúvida.

    • Antonio Damasceno

      Seu modelo é o mesmo homologado pela Anatel. É também o modelo europeu. Também comprei lá no PY. Precisei brigar com o vendedor para convencê-lo, que o A1920, não era o homologado pela Anatel, e sim o modelo A2097.

      • Henrique A.

        Antonio, o seu tb veio com carregador padrao EUA?
        Porque o padrao EU e Australia sao bem diferentes…

    • giovanni schimidt

      até 2017 o modelo americano era homologado pela Anatel …. desde ano passado passou a ser o modelo europeu , uma vez que o modelo amâareciano possui apenas as bandas 3 e 7 e o europeu as bandas 3m 7 e 28, igual ao Brasil…..o modelo da tomada nada tem a ver com ser ou nao modelo americano,

  • Gustavo

    Seria interessante o site abrir um post para os usuários dos iPhones mais recentes comprados nos EUA relatarem o uso da rede 4G em suas cidades para saber se, mesmo não pegando a banda 28, as cidades continuam tendo um bom alcance das outras duas bandas.

  • Matéria com selo de qualidade BDI® !

  • Bruno Montagnolli

    aqui deu banda 7

  • Fabiano Pereira

    Eu uso Vivo e Claro no XS Max em Brasília/DF e ambas ficam oscilando entre a 3, a 7 e a 28. Nesse momento estou no Setor Bancário Sul. Portanto, acredito que aqui no DF a utilização da banda 28 já esteja mais adiantada em relação as demais cidades. Usuário que comprarem os aparelhos americanos provavelmente terão problemas com a impossibilidade de utilizar a banda 28 (4G).

  • Jean Reina

    Quanto ao Apple Watch os vendidos na europa,japão e china que vão funcionar aqui?

  • Robson Rosa

    O meu não aparece essa opção de ver a banda

  • Bernardo Tarabal

    A minha banda deu 28, então se eu comprar um iphone americano ele não vai funcionar o 4g na minha cidade ?

    • Daniel Vitor

      Se esta for a única banda disponível na sua cidade, não….
      Somente 2G e 3G

  • Isso para mim é um “deal braker”.

    A banda 28 vai ser cada vez mais usada pois como é de baixa frequência, ela tem longo alcance. Deve ser a mais usada em localizações remotas. Ela só começou, mas Vivo, Tim e Claro já adotaram ela em vários lugares (até mesmo para melhorar a conexão). Agora mesmo estou conectada nela.

  • Patrick Allen

    iLex, o artigo veio em boa hora, pois ontem mesmo acessei a página de informações de LTE do iPhone e lá não tem NENHUM MODELO do iPhone 11 PRO compatível com a BANDA 28. Verifiquei com atenção justamente os modelos A2215 e A2218, pois sabia que serão os homologados para o Brasil por serem os mesmos modelos disponibilizados para a Europa, como normalmente vem ocorrendo, mas nada.
    Acredito que a ausência pode ser um erro (claro, a Apple também erra), mas é bem estranho, não acha?

  • Marcos Cazé

    Notei alguns colegas comentando sobre modelos americano com compatibilidade com a B28. Acredito que seja a mesma coisa do meu XR. Ele é A2105 , ou seja , modelo homologado pela Anatel, mas veio com características de um modelo americano. Carregador e etc… Como comprei com alguém pela OLX, não sei dizer de onde veio.

  • Sergio Sevilhano Junior

    para mim aqui na minha cidade tem cobertura da 3 e da 7
    levando em consideração que meu mi8 ta rodando 4g e eles tem as mesmas bandas dos iphones americanos
    vou ir de americano mesmo

  • Fabricio Fagundes

    Sou de Porto Alegre e aqui na Vivo deu a 7. Estou indo semana que vem p US e vou comprar o 11 mesmo assim. 🙂

  • Geraldo Rezende

    Brasília pela Claro: alternando entre bandas 3 e 28.

  • Aqui deu Banda 1. Hahaha
    To com uma dúvida cruel. To indo para a Alemanha dia 01 de Outubro e fico ali no centro-leste europeu até dia 21. Será que consigo comprar lá na loja o modelo unlocked ou é igual nos EUA que eles ficam amarrando por algum tempo na loja?
    E alguém sabe como funciona o tax-free na Europa na compra de iPhone, a porcentagem de valor do refund?

  • Gustavo Vn

    Aqui na região onde moro em BH (MG), a Vivo usa as 3 bandas: 3, 7 e 28. Tenho um iPhone 6 Plus brasileiro (secundário) e o XS Max americano (principal). Raramente o iPhone 6 Plus se conecta à banda 28, ela parece ser a mais fraca aqui. A maior parte do tempo fica na 3 e de vez em quando na 7. Com relação ao XS Max, não tenho o que reclamar. Fica quase 100% do tempo na banda 3 e raramente na 7.

  • cr4wler

    alguém sabe dizer porque o meu não aparece “Main Menu”, com aquelas opções, mas sim “Field Test”com outras informações como: sim info, serving cell info, reselection candidates… meu celular está conectado na 4G!!!

    • Robert Chmatalik

      Comigo acontece a mesma coisa com meu X.

  • Alguém sabe como funciona o VAT na Alemanha comprando pela Apple Store online de la?

  • André Luis Dos Santos

    Dica bacana. Por isso que gosto tanto deste blog.
    Sou leitor assíduo desde 2007 senão me engano.

  • Alex

    Algum macete para verificar a banda no iPad?

  • Denys Volpe

    Olá, e sobre os relogios? Posso comprar nos EUA e vai funcionar aqui no Brasil ? Quando tem uma materia disso ? Abs

  • Rudimar Serves

    Meu Xs 256Gb foi comprado em Seattle ano passado! Fiz o teste e deu Banda 7 aqui no Sul, cidade de Novo Hamburgo – RS.

  • Mauro Filho

    Ilex, estes modelos que são citados no texto: iPhone 11: Modelo A2221, iPhone 11 Pro: Modelo e A2215 iPhone 11 Pro Max: Modelo A2218, pelo que entendi são os que virão para o Brasil. Mas nos EUA eles também não serão vendidos ? Se sim então posso trazer de lá que vão funcionar na banda 28, certo ?

    • Estes modelos não estarão disponíveis para venda nos EUA.

      • Olá iLex, poderia por gentileza publicar onde consta oficialmente que os modelos de iphone 11 homologados pela Anatel não estarão a vendas nas lojas da Apple nos EUA ?, digo isso pois não localizei tal afirmação e em outros modelos já comprei nos EUA aqueles que foram homologado no Brasil.

        Desde já agradeço.

        • Fabiana Cristina

          Boa Noite Sandro. Tenho uma amiga que está nos Estados Unidos e foi a até apple para comprar, entretanto a moça da loja disse que não está vendendo os modelos iPhone 11 homologados pela Anatel. Não entendi o porque.

  • Patrick Allen

    Aqui no interior de Pernambuco a TIM já vem disponibilizando também a Banda 1 (2100MHz) para o 4G. Estão fazendo um “REFARMING DE FREQUÊNCIA USADA NA 3G PARA A 4G”, reservando parte da faixa do 3G para otimizar da disponibilização do 4G. Neste momento estou conectado ao 4G pela banda 1.

    Mas repetindo meu comentário anterior, NENHUM dos 3 modelos do iPhone 11 PRO (A2160, A2215 e A2217) trabalha na Banda 28, segundo a descrição na página da Apple (apple com/br/iphone/LTE). Acredito ter sido um erro nas informações da página, mas está lá para quem quiser conferir.

    • Parece ser um erro da página mesmo, porque nas especificações do iPhone 11 o modelo informa sim compatibilidade com a banda 28.
      Não é a primeira vez que o estagiário da Apple erra isso.

      • Patrick Allen

        👍🏻

      • Patrick Allen

        Corrigiram a informação do iPhone 11 Pro modelo A2215 e do 11 Pro Max modelo A2218, incluindo a banda 28.
        apple com/br/iphone/LTE/#iphone-11-pro

        • Cintia Barboza Batista

          Posso comprar esses modelos nos eua então ?

          • Patrick Allen

            Provavelmente não. Esses são do modelo europeu. Os mesmos que serão vendidos aqui.

  • Felipe Vallt

    Fizeram isso só pra ninguém ir buscar mais iPhone nos EUA rsrs

  • Mauro Filho

    Alguém sabe dizer se vai ter algum modelo que seja vendido nos EUA e vai funcionar aqui também na banda 28 ?

  • Vitor Camargo Gomes

    Pessoal, isso acontece apenas com o iPhone 11? Porque eu tenho o X que comprei em Miami e nunca tive problema com a banda 28.

    • Cada modelo tem suas características particulares.

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Vivo em São Paulo utiliza as bandas 3, 7 e 28 em São Paulo – SP.
    Embora eu utilize o serviço Voz WiFi, da Vivo, a maior parte do tempo, é bom saber que o ideal aqui é o iPhone de 3 bandas mesmo.

    Valeu Lex pelas excelentes dicas!

  • Mauro Filho

    Alguém já pode me indicar qual o modelo do 11 que quero comprar nos EUA e funcionaria com todas as bandas daqui do Brasil ?

    • Bianca Anacleto

      Mauro, nenhum vendido nos EUA vai funcionar com todas as bandas, o modelo de lá não é compatível com a 28, apenas os comprados na Europa.

      • Mauro Filho

        Obrigado, Bianca. Em vez de comprar nos EUA vou ter que direcionar para a Europa. Agora é esperar em qual país da Europa vai chegar.

  • Daniel Vitor

    Minha dúvida é:
    Se eu comprar nos EUA, e der pau e por acaso precisarem trocar na garantia aqui!
    Ganho um modelo brasileiro?

    • Rafael Marques

      Também quero saber!

      • Brenda Suzuki

        Sim, eles trocam pelo modelo do país.

  • giovanni schimidt

    em qual campo do menu ˜telefone”se digita esse código *3001#12345#* ??
    em substituição ao ˜meu número˜? e não há botão verde para apertar
    não consegui fazer este teste

  • Bruno Morato

    Eu tenho um iPhone XS comprado nos Estados Unidos. Alguém sabe dizer se essa restrição do iPhone 11 comprado nos EUA acontece da mesma forma para XS tb comprado lá? Em caso positivo, consigo usar o 4G sem problemas aqui em Recife.

    • Gustavo Henrique Rocha

      Se não me engano, sim.

  • Mauro Filho

    iLex, qualquer modelo do iPhone 11, vendido na Itália ou Portugal possuem suporte às três bandas (3, 7 e 28) e funcionam sem problema nenhum na rede 4G brasileira. ??

  • Valter

    Muito legal saber disso. A banda 1 no 4G (2100MHz) era a frequencia do 3G (assim como era a banda 3)… pelo que eu li é estratégia da empresa (desativar a frequencia no 3G pra aumentar no 4G).
    No caso da Oi como ela não tem a banda 28, faz muito sentido utilizar a banda 1.

    • macjulius

      Essa semana fiquei sabendo que a Claro já instalou rádios de banda 5 (850MHz) no 4G em várias torres e vai ativar assim que sair liberação da ANATEL. Então também devemos ver LTE na banda 8 (900MHz) e banda 2 (1900MHz), já utilizadas no 2G. Já vi também a TIM ter LTE na banda 3 e continuar tendo também no 2G na mesma cidade (aqui em Ilha Solteira SP a TIM tem 2G B3 e B8, sem 3G e LTE em B3)

  • Raphael Camacho

    Alguem pode me tirar uma duvida.
    O modelo unlocked

    11 pro a2160
    11 a2111

    Conseguirei utilizar normal o 4g?

  • Luís Rogério Gonçalves

    Eu tenho um iPhone 6 e ao fazer o teste apareceu conectado nessa banda 28 outras vezes na 7.
    Será que tá certo? iPhone 6 tinha essa conexão e o 11 não terá? Pq o meu foi comprado nos eua e em dezembro quero comprar o 11 quando for pra lá.

    • Matheus Carvalho

      Sim, o meu 7 Plus também varia entre as bandas 28 e 3. Se trouxer um iPhone 11 só vai funcionar na 7, e acredito que no momento que o seu 6 troca da banda 7 pra 28 o 11 trocaria direto do 4G pro 3G.

Back to top button
Close